Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Procuradoria Regional do Trabalho abre seleção de estágio em Direito, ADM e Ciência da Computação
Procuradoria Regional do Trabalho abre seleção de estágio em Direito, ADM e Ciência da Computação
Segue até o próximo dia 6 de novembro, o período de inscrições para o Programa de Estágio Acadêmico da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região. Alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciência da Comutação concorrerão a vagas imediatas e também ao banco de reserva do Ministério Público do Trabalho. Serão aceitos alunos com no mínimo 40% da carga horária ou créditos do curso concluídos.
Os interessados em Administração e Ciência da Computação deverão se inscrever, exclusivamente, na sede da Procuradoria, no centro do Rio. Os alunos de direito poderão escolher entre a sede e os seguintes polos: Cabo Frio, Campo dos Goytacazes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis ou Volta Redonda. Interessados em estagiar em Itaguaí deverão se inscrever na sede, mas expressar o interesse. Confira todos os endereços clicando aqui.
O órgão separa, ainda, 10% das vagas para portadores de deficiência e 10% para cotas raciais. No primeiro caso, o candidato que queira participar pela cota deve anexar à documentação um laudo médico de até 90 dias. Para cota racial, anexar um formulário extra (download aqui).
PROCESSO
A seleção será feita mediante prova. Datas e locais serão divulgados no portal da Procuradoria. Na área de Direito, serão 30 questões de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada, e quatro questões discursivas, valendo 10 pontos cada. Nas demais áreas, serão 25 questões de múltipla escolha. Os candidatos terão 4 horas para realização.
A colocação final será publicada 30 dias após a prova, no site da Procuradoria. Candidatos por cotas terão uma lista específica com o resultado. Recursos quanto a questões, gabarito, correção de provas e ao resultado deverão ser apresentados, por escrito, aos supervisores do Programa de Estágio, em até 5 dias após a divulgação final.
Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério Público do Trabalho.