Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > ASSUNTOS ESTUDANTIS > Notícias Assuntos Estudantis > Proaes divulga edital para Auxílios Financeiros e não Financeiro para o ano de 2023

Proaes divulga edital para Auxílios Financeiros e não Financeiro para o ano de 2023

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenação Multidisciplinar de Assistência ao Estudante, torna público o Edital do processo seletivo de novos bolsistas para os Auxílios Financeiros (moradia, transporte, alimentação e didático-pedagógico) e Alimentação não financeiro destinado a estudantes no campus de Nova Iguaçu, Três Rios e Seropédica.

Estudantes ingressantes em 2023-1 poderão se inscrever mesmo antes do resultado da análise socioeconômica da Prograd. Caso ainda não possua o número de matrícula, preencha o campo matrícula do formulário de inscrição com uma sequência de números zero (oooooooo).

Veja o cronograma clicando aqui

Veja o Edital com todas as orientações e os anexos clicando aqui

Perguntas e Respostas

1- Quem já é bolsista das modalidades alimentação, apoio didático-pedagógico, moradia (financeiro) e/ou transporte precisa se inscrever no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES para continuar com o(s) seu(s) auxílio(s)?

Resposta: Não é necessário, a renovação será automática neste período.

2- Recebo exclusivamente o auxílio não financeiro à alimentação/alimentação financeiro, posso me inscrever para receber os auxílios previstos no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES?

Resposta: Sim. É necessário inscrever-se para concorrer nas modalidades de auxílios previstos no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES.

3- Recebo exclusivamente o auxílio transporte, posso me inscrever para receber o não financeiro à alimentação/alimentação financeiro?

Resposta: Sim. Está previsto no edital.  Porém caso não atenda os critérios de renda per capita familiar mensal e quantitativo de modalidades de auxílios por estudante, terá sua solicitação indeferida.

4- Recebo exclusivamente o auxílio moradia, posso me inscrever para receber o não financeiro à alimentação/alimentação financeiro?

Resposta: Sim. Porém caso não atenda os critérios de renda per capita familiar mensal e quantitativo de modalidades de auxílios por estudante, terá sua solicitação indeferida.

5- Em que circunstância e quais os estudantes poderão receber o auxílio alimentação financeiro de R$400,00?

Resposta: Somente no campus de Três Rios onde não há restaurante universitário. Portanto, nos câmpus Seropédica e Nova Iguaçu, onde há restaurante universitário, os estudantes deferidos receberão auxílio não financeiro à alimentação.

6- Sou estudante alojado e NÃO sou bolsista de alimentação não financeira (gratuidade ao acesso no RU), para receber este auxílio, preciso me inscrever no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES.

Resposta: Sim. Para receber o auxílio alimentação não financeiro é necessário inscrever no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES.

7- Quando será pago o auxílio didático-pedagógico?

Resposta: Conforme previsto no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES, será pago no mês de junho para os novos bolsistas e para os estudantes que forem renovados nesta modalidade de auxílio.

8- Quando será pago o auxílio transporte e moradia para estudante deferidos no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES?

Resposta: Os auxílios transporte e moradia concedidos no Edital 02/2023DIMAE/PROAES serão pago nos mês referente a assinatura do termo de compromisso.

9- Sou estudante com vaga regular no alojamento e quero concorrer ao auxílio moradia ou transporte, como devo proceder?

Resposta: O auxílio transporte e o auxílio financeiro à moradia não podem ser acumulados junto com o auxílio não financeiro à moradia (vaga no alojamento). Pode inscrever-se, mas caso seja aprovado, deve imediatamente, solicitar cancelamento do auxílio não financeiro à moradia (vaga no alojamento) e solicitar declaração de não alojado.

10- Em quantas modalidades de auxílio eu posso me inscrever?

Resposta: Você poderá solicitar os auxílios que irá atender as suas necessidades, porém, é o avaliador que irá analisar qual auxílio será concedido conforme orientação do Edital 02/2023-DIMAE/PROAES.

11- Eu posso solicitar todos os auxílios?

Resposta: Sim, no entanto, como previsto no Edital 02/2023-DIMAE/PROAES somente os Auxílios financeiros transporte e moradia não poderá ser recebido de forma cumulativa, será concedido de acordo com o perfil do estudante.

12Bolsistas das modalidades alimentação, apoio didático-pedagógico, moradia (financeiro) e/ou transporte não devem se inscrever para renovar ou trocar de modalidade. Então que bolsista pode se inscrever?

Resposta:

– De alimentação apenas que quer tentar transporte ou moradia (financeiro)

– de apoio didático apenas que deseja alimentação.

– de transporte ou moradia (financeiro) que deseja tentar alimentação.

Observação: A renda per capita a partir de um salário mínimo não permite inclusão de modalidade.

Dúvidas podem ser tiradas através dos seguintes e-mails.
Seropédica: sbolsas@ufrrj.br
Representação da Proaes em Nova Iguaçu: reproaes_im@ufrrj.br
Representação da Proaes em Três Rios: reproaes_tr@ufrrj.br

 

Coordenação Multidisciplinar de Assistência ao Estudante
Pró-reitoria de Assuntos Esutantis


Postado em 10/04/2023 - 14:54 -

Últimas Notícias

Skip to content