Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > ASSUNTOS ESTUDANTIS > Notícias Assuntos Estudantis > Proaes divulga cronograma de renovação dos auxílios alimentação, apoio didático-pedagógico, creche, moradia (financeiro) e transporte em 2024.2

Proaes divulga cronograma de renovação dos auxílios alimentação, apoio didático-pedagógico, creche, moradia (financeiro) e transporte em 2024.2

Bem-vindos de volta, prezados estudantes!!

Desejamos bom semestre a todos e trazemos um recadinho aos bolsistas contemplados com os auxílios: alimentação, apoio didático-pedagógico, creche, moradia (financeiro) e/ou transporte. Mais um semestre inicia e precisamos conhecer os critérios e etapas de renovação, para ninguém ser pego de surpresa (o intuito é sempre manter os auxílios, mas, por vezes, eles são suspensos por motivos além de formatura).

Além da verificação mensal, quando é verificado se a matrícula dos estudantes se encontra ativa, em todo semestre os históricos são analisados. Em 2024.2, será observado o rendimento em 2024.1 e as disciplinas matriculadas para 2024.2.

O cronograma das etapas da renovação semestral em 2024.2 está disposto abaixo:

Renovação 2024.2
Verificação dos históricos 09/09/2024 a 18/10/2024
Convocação para justificar via e-mail 21/10/2024
Justificativa pelos discentes em resposta à convocação 21/10/2024 a 25/10/2024
Avaliação das Justificativas 28/10/2024 a 01/11/2024
Envio do resultado da análise das justificativas via e-mail 04/11/2024
Desligamentos dos auxílios de quem não atende aos critérios 04/11/2024 a 08/11/2024

 

1 – O que será verificado nos históricos?

a) Se o(a) estudante cursou o que estava previsto em 2024.2 e se está matriculado na carga horária mínima exigida para 2024.2 (180h alunos(as) de cursos integrais; 120h de cursos matutinos, vespertinos ou noturnos).

Caso conste no SIGAA “formando(a)” e não esteja inscrito(a) na carga horária mínima exigida, o(a) estudante será encaminhado(a) para análise, podendo ser emitido um parecer pelo Técnico em Assuntos Educacionais ou ser convocado(a) para justificar sua permanência exclusivamente no período 2024.2.

Caso conste no histórico acadêmico mais de 80% de integralização no curso e não esteja inscrito(a) na carga horária mínima exigida, o(a) estudante será encaminhado(a) para análise, podendo ser emitido um parecer pelo Técnico em Assuntos Educacionais ou ser convocado(a) para justificar sua permanência exclusivamente no período 2024.2.

b) Se o(a) estudante não apresenta reprovação por falta e por média em 2024.1.

c) Se o(a) estudante não apresenta mais de uma reprovação por falta em 2024.1.

d) Se o(a) estudante apresenta apenas uma reprovação por falta em 2024.1 e cursou ao menos 240h referentes a disciplinas presenciais de acordo com o SIGAA.

Caso apresente exclusivamente uma reprovação por falta e cursou ao menos 240h em 2024.1, será convocado(a) para justificar-se.

e) Se não consta mais de 50% de reprovação por média na carga horária referente ao período 2024.1. Caso conste, será comparado o IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) com IRAM (Índice de Rendimento Acadêmico Médio do Curso). Para que o estudante permaneça como bolsista nos auxílios em que foi contemplado, o IRA deverá ser igual ou superior a este. Neste caso, o(a) estudante será encaminhado para realização de acompanhamento acadêmico com o Técnico em Assuntos Educacionais.

Veja o IRAM do seu curso clicando aqui

2 – Eu tenho perfil para justificar, mas não recebi a convocação do Técnico de Assuntos Educacionais. Como devo proceder?

Entre em contato com o setor responsável por seu auxílio para entender o motivo de não ter recebido a mensagem dentro do período previsto para justificar: 21/10/2024 a 25/10/2024.

Auxílios de Nova Iguaçu: reproaes_im@ufrrj.br

Auxílios de Seropédica: sbolsas@ufrrj.br

Auxílios de Três Rios: reproaes_tr@ufrrj.br

Mantenham o endereço de e-mail e dados bancários de vocês atualizados no setor, pois consiste respectivamente em fundamental ferramenta de comunicação e pagamento de auxílio financeiro.

As informações deste comunicado estão detalhadas na Deliberação 15, de 31 de março de 2017, disponível em <Deliberação_dos_ auxílios__2017.pdf (ufrrj.br)>, que instituiu o Programa de Auxílios da Assistência Estudantil da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PAAE/UFRRJ) e fixou diretrizes sobre o seu funcionamento.

Desejamos que tudo corra bem com nosso trabalho, com os auxílios e com vossos estudos.

Torcemos por vosso sucesso!

Coordenação Multidisciplinar de Assistência ao Estudante
Pró-reitoria de Assuntos Estudantis


Postado em 21/08/2024 - 08:17 -

Últimas Notícias

Skip to content