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Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Graduação > Processos Acadêmicos

Pró-Reitoria de Graduação

Processos Acadêmicos

Alteração de Nome Civil

Requerimento específico preenchido, datado e assinado, justificativa, certidão de nascimento ou casamento (dependendo do tipo da alteração) e documento de identificação com foto e válido.

Aproveitamento de estudos (interno, externo e equivalência de disciplinas)

Interno e equivalência: requerimento específico preenchido, datado e assinado, justificativa, histórico escolar ou documento oficial da(s) disciplina(s) cursada(s) e aprovada(s) como documentos comprobatórios.

Externo: requerimento específico preenchido, datado e assinado, justificativa, histórico escolar e ementas da IES de origem datados, assinados e carimbados ou com código de autenticidade.

Cancelamento de Matrícula (cancelamento de programa)

Alunos cadastrados: requerimento específico preenchido, datado e assinado, e documento de identificação com foto e válido.

Alunos ativos: requerimento específico preenchido, datado e assinado, nada constas da Biblioteca e Alojamento (Seropédica), nada consta da Biblioteca (Nova Iguaçu e Três Rios) e documento de identificação com foto e válido.

Inclusão de Nome Social

Requerimento específico preenchido, datado, assinado, justificativa e documento de identificação com foto e válido.

Transferência Externa (informar destino):

Requerimento específico preenchido, datado, assinado e com justificativa apresentada.

Trancamento extemporâneo de disciplinas

  • Requerimento específico preenchido, datado, assinado e com justificativa apresentada e comprovada.

Trancamento extemporâneo ou excepcional de matrícula (suspensão de programa)

  • Requerimento específico preenchido, datado, assinado e com justificativa apresentada e comprovada.

ATENÇÃO: Todos os processos com solicitações extemporâneas ou excepcionais, após autuados, serão apreciados pela Câmara de Graduação.

Prorrogação de Prazo para Conclusão de Curso

IMPORTANTE: Clique em “requerimento” para baixar o formulário específico.

OBSERVAÇÕES: 

* verifique a documentação necessária para cada processo;

** entrar em contato com a Coordenação do Curso, por e-mail, em posse dos documentos digitalizados   em formato PDF solicitando abertura do processo; e

*** a coordenação deve solicitar abertura do processo ao Setor de Protocolo de cada campus 

 


Postado em 03/01/2017 - 09:17 - Atualizado em 20/09/2023 - 15:36

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