Conhecendo a estrutura organizacional da Pró-reitoria de Assuntos Financeiros- Proaf:
1- Secretaria Executiva – Tem como objetivos otimizar e facilitar as rotinas administrativas do setor, executando as atribuições administrativas.
2- Assessoria Técnica – Auxilia a Pró-reitoria na articulação dos diferentes setores da Proaf e da Instituição, com o objetivo de agilizar o fluxo de processos, informações e tomada de decisões.
3- Departamento de Gestão de Contratos e Convênios (DGCC) – Faz a gestão dos contratos de serviços, garantindo que o objeto contratado seja fornecido conforme edital, controlando o desempenho da empresa contratada quanto ao objeto de seu fornecimento.
4- Departamento de Materiais e Serviços Auxiliares (DMSA) – Responsável pelas aquisições de materiais permanentes, de consumo, nacionais e importados e contratações de serviços demandados por todas os setores da UFRRJ.
5- Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) – Responsável pela gestão e execução dos recursos orçamentários e financeiros da UFRRJ, por meio do cumprimento das normas e procedimentos operacionais determinados pela legislação inerente à Administração Pública, assim como, a realização dos registros contábeis correspondentes.
Para conhecer mais sobre a estrutura da Proaf, clique no Organograma abaixo: