Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis > Dúvidas Frequentes RU

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Dúvidas Frequentes RU


Ao utilizar as garrafinhas para pegar o suco os usuários têm de colocá-las em contato direto com a torneira da suqueira. Uma vez que as suqueiras, copos e inclusive as torneiras das suqueiras são devidamente higienizadas o contato da garrafinha de uso pessoal na torneira provoca a contaminação aos demais usuários. Além disso, o consumo de suco é planejado para ingestão durante a refeição, embora seja liberada a quantidade de ingestão em copos e no interior do RU não havendo necessidade do uso de garrafinhas, visto que esta pratica poderia onerar os custos das refeições.

Os cardápios do Ru são planejados mensalmente e os pedidos de gêneros alimentícios so realizados e entregues semanalmente. Porém alguns fatores podem interferir no fornecimento destes gêneros, tais como: atrasos no fornecimento, falta do produto no mercado e até mesmo inadequação das condições de qualidade do produto. Estes fatores podem interferir no planejamento e ocasionar alterações no cardápio. Outros fatores importantes e que também podem provocar essas mudanças é nos casos problemas com equipamentos utilizados no preparo de determinadas receitas ou a falta de funcionários da área de produção. As alterações sempre são feitas respeitando as recomendações nutricionais e de acordo com as necessidades do RU.

É possível que ocorram essas mudanças no cardápio especialmente no final do período, pela dificuldade de prever o numero exato de usuários para cada refeição

Nas áreas internas do RU há muitos ruídos, dificultando assim a audição dos bolsistas que realizam essa atividade. O campo de visão nos balcões de distribuição é limitado por uma barreira de proteção para evitar contaminação advinda dos salões ê também prejudica a comunicação. Desta forma é necessário que o aluno fale em tom de voz adequado para que os bolsistas os escutem e assim que perceberem que foram ouvidos ofereçam a bandeja indicando a quantidade que desejam.

As refeições do RU são planejadas de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos da UFRRJ, essas necessidades foram obtidas a partir das características do público alvo (discentes da UFRRJ), o que resultou numa media global. A partir dessa média é feita a distribuição dos gêneros que trio compor a refeição, o chamado PER CAPITA, que é a porção Individual a ser consumida por cada comensal. Por este motivo a quantidade de alimento que é servido é limitada visando atender as recomendações vigentes, gerar bons hábitos alimentares e evitar desperdício.

O numero de refeições servidas no jantar é consideravelmente menor interferindo no apuro de tempero e na técnica dietética adotada e permitindo a adoção de receitas mais elaboradas.

O peixe é uma fonte de proteína saudável classificado como carne branca, rico em vitaminas e fonte de minerais, possui ácidos graxos essenciais que podem contribuir para a prevenção de doenças crônico-degenerativas. A inclusão do peixe no cardápio promove a proposta da alimentação saudável Além de ser uma maneira de diversificar o cardápio tomando-o mais atrativo.

O atendimento extraordinário a participantes de eventos realizados e organizados pela Instituição fica condicionado à solicitação pelo organizador do evento à PROAES, com antecedência mínima de 30 dias, objetivando o encaminhamento da documentação para a análise preliminar das respectivas Coordenações dos RU´s, a quem cabe informar sobre a possibilidade ou não do atendimento.

Últimas Notícias

Skip to content