Os principais objetivos do Prêmio Bora Falar do Rio são estimular, reconhecer, promover, dar visibilidade e valorizar a produção acadêmica sobre gestão pública no nível estratégico com foco na cidade do Rio de Janeiro, aproximando, assim, academia e serviço público de forma a colaborar na gestão do conhecimento e promoção de trocas e aprendizados entre as partes.
Nesta primeira edição, as monografias devem versar sobre o nível estratégico, e não operacional, da gestão pública. Serão consideradas monografias das seguintes áreas temáticas:
A premiação para as três melhores monografias será a seguinte:
– Bolsas em cursos de educação executiva pertinentes à gestão pública, a serem disponibilizados pelo INSPER, parceiro do Instituto Fundação João Goulart neste Prêmio;
– Certificados e placas ou troféus para os vencedores;
– Publicação de resumo expandido das monografias em edição da Cidade iNova – Revista Carioca de Gestão Pública, do Instituto Fundação João Goulart;
– Publicação com destaque das monografias no RepertóRio, do Instituto Fundação João Goulart;
– Publicação dos nomes dos vencedores no Diário Oficial.
Podem se inscrever pessoas físicas, de qualquer nacionalidade, com idade mínima de 18 (dezoito) anos (completos no momento da inscrição), sendo permitida a inscrição de monografias com mais de um autor. As inscrições estarão abertas até o dia 03 de abril de 2022.
Para mais detalhes, acesse https://repertorio.rio/premio-bora-falar-do-rio/