A proposta do Governo do Estado do Rio de Janeiro de instalar um complexo prisional no município de Seropédica tornou-se manchete do Jornal Atual de 14/01.

O projeto, segundo informações do periódico, prevê a construção de uma unidade prisional estadual de grande porte às margens da BR-493 e do Arco Metropolitano, ao lado do Centro de Tratamento de Resíduos Santa Rosa, por um investimento estimado em R$ 22,5 milhões.
O Jornal destaca que, como resposta à iniciativa estadual, a Reitoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) designou uma comissão interna para analisar o projeto.
“A comissão elaborou uma nota técnica criticando a forma como a proposta foi conduzida e seus possíveis impactos, e o posicionamento da UFRRJ ganhou adesão institucional: o poder Executivo e Legislativo de Seropédica, bem como a Embrapa Agrobiologia e organizações da sociedade civil, manifestaram-se contrários ao presídio.”
O Jornal entrevistou o pró-reitor adjunto de Extensão e presidente da Comissão Técnica da UFRRJ, professor Marcos Estevão Gomes Pasche.
Leia a reportagem na íntegra e a entrevista em: https://jornalatual.com.br/presidio-seropedica-oposicao-ufrrj-mp-rj/