O Portal Humanamente, especializado em divulgação científica em humanidades, publicou uma notícia sobre o estudo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que analisa como o uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática do ensino médio pode despertar o interesse dos jovens pelo aprendizado da disciplina.
Os detalhes sobre a pesquisa coordenada pelo professor da UFRRJ, Marcelo Bairral, estão disponíveis tanto no texto publicado no Portal , como no vídeo divulgado no canal Humanamente:
Sobre o projeto:
O projeto “Interações e aprendizagens em dispositivos móveis com toques em tela: perspectivas a partir da educação matemática” foi contemplado na chamada nº 40/2022, do Edital Pró-Humanidades do CNPq.
Coordenador: Marcelo Bairral (UFRRJ).
Ficha técnica – Portal Humanamente:
Reportagem, edição e produção: Paulo Bellardi.
Assistente de produção: Stefanie Nascimento.
Edição executiva: Washington Castilhos.
Coordenação geral: Luisa Massarani.