O isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas em maio no Brasil. Esta é a conclusão de um estudo realizado por professores do Programa de Pós-graduação em Economia Regional e Desenvolvimento (PPGER/UFRRJ). Intitulada “Impacto do isolamento social na transmissão da Covid-19 no Brasil”, a pesquisa foi realizada pelos docentes Caio Chain, Joilson Cabral, Maria Viviana Cabral e Everlam Montibeler.
O trabalho ganhou destaque na imprensa na semana passada, com inserções em veículos como O Globo, O Estado de São Paulo, Carta Capital, UOL e Terra.
O professor Caio Chain, um dos autores, foi entrevistado pelo Jornal da Cultura em 24 de julho. Veja, abaixo (a partir do minuto 19’49).
O professor Chain comentou a repercussão obtida na mídia:
“Acredito que, como pesquisadores atuando na universidade pública, é importante utilizar nosso conhecimento para gerar informações e discussões relevantes para a sociedade, como no caso da eficiência do isolamento e da necessidade de monitorar a relação entre economia e a Covid-19”.
Ontem (28/7), o professor Joilson Cabral foi entrevistado pelo Programa Sem Censura da TV Brasil. Disponível em: https://www.facebook.com/semcensuratv/ (Programa: “Bandolinista e compositor Hamilton de Holanda é nosso convidado”)