
Reportagem de 5/1, publicada no site do Estadão, aborda o documento elaborado por especialistas de todo o Brasil e enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com propostas para o aperfeiçoamento das normas que regem o cultivo da Cannabis sativa para fins científicos e terapêuticos.
A equipe reúne 58 especialistas com trajetória consolidada na produção científica nacional e internacional, abrangendo áreas como agronomia, genética vegetal, química analítica, farmacologia, toxicologia, neurociências, medicina, saúde pública e pesquisa clínica.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi representada pelos professores Everaldo Zonta (Instituto de Agronomia), Magda Alves de Medeiros (Instituto de Veterinária) e Jackeline Barbosa (Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde).
A reportagem destaca que, para os pesquisadores que assinam a contribuição enviada à Anvisa, a atualização das regras pode criar um ambiente mais favorável, tanto para o avanço da pesquisa científica quanto para o desenvolvimento de uma cadeia produtiva nacional.
Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://agro.estadao.com.br/economia/cannabis-pesquisadores-enviam-proposta-a-anvisa-para-destravar-pesquisas
Leia também: Professores da UFRRJ participam de contribuição técnica à Anvisa sobre regulação da Cannabis