Na quarta-feira, 29, a UFRRJ firmou parceria com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) visando o estabelecimento de cooperação técnica que possibilitará o georreferenciamento dos imóveis rurais atualmente inseridos dentro da Fazenda Nacional de Santa Cruz (FNSC) e parcelas nelas encontradas. São metas do projeto desenvolver técnicas inovadoras, aperfeiçoar o os processos de demarcação e contribuir o com a regularização fundiária da FNSC, que abrange o bairro Santa Cruz até o município de Mendes.
Para subsidiar esta parceria o Incra repassará R$ 11.618.504,00 (onze milhões, seiscentos e dezoito mil e quinhentos e quatro reais), por meio de um Termo de Execução Descentralizada, que serão administrados com a interveniência da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (Fapur). O Departamento de Engenharia do Instituto de Tecnologia (IT) será o responsável pela condução deste projeto.
Imagem do destaque: antiga sede da FNSC, hoje Batalhão Escola de Engenharia do Exército Brasileiro, na Praça Ruão, n° 35 – Santa Cruz – Rio de Janeiro-RJ. (autoria desconhecida)
Texto: Coordenadoria de Relacionais Internacionais e Interinstitucionais