RioJunior capacita nova geração de empresários juniores, conectando academia e mercado com visão estratégica e sustentável.
É com grande satisfação que a RioJunior, Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro, compartilha os resultados do evento “RJ74º: Lideranças que querem, sabem e fazem” um marco no desenvolvimento do empreendedorismo jovem em nosso Estado. Realizado no último sábado, 20 de março, no Sesc Casa Rosa, na Tijuca, o evento reuniu mais de 180 jovens líderes de diversas universidades públicas e privadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
O RJ74º foi desenvolvido com o propósito de capacitar as lideranças das Empresas Juniores, oferecendo uma imersão em temas estratégicos essenciais para o sucesso no ambiente empresarial. Nossos participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em cultura empreendedora, vendas, comunicação, desenvolvimento de projetos e sustentabilidade financeira com empresas como QI Tech, L’Oréal e Ambev e SEBRAE.

A presença das Empresas Juniores Multi Jr, Flora Jr, Ceta Jr, Núcleo Consultoria Jr, Solar Materiais, Vital Jr, Ártemis Soluções Veterinárias e Rural Consultoria Jr reforçam o compromisso da instituição com a formação de líderes inovadores e com o fomento ao empreendedorismo. As Empresas Juniores, como espaços de aprendizado prático e desenvolvimento de competências, desempenham um papel crucial na ponte entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho, preparando os estudantes para se tornarem agentes de transformação. Inclusive, sendo responsáveis por ajudarem a desenvolver os indicadores dos Planos Desenvolvimento Institucional das Universidades (PDI).sendo responsáveis por ajudarem a desenvolver os indicadores dos Planos Desenvolvimento Institucional das Universidades (PDI).


A RioJunior reitera seu compromisso em fortalecer o movimento de Empresas Juniores, promovendo eventos e ações que contribuam para o desenvolvimento de nossos estudantes e para o impacto positivo na sociedade. Convidamos a UFRRJ a continuar apoiando e incentivando suas Empresas Juniores, reconhecendo o valor inestimável que elas agregam à formação acadêmica e profissional de seus alunos.
Para mais informações sobre o RJ74º e as atividades da RioJunior, estamos à disposição para contato.
SOBRE A RIOJUNIOR
A RioJunior – Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro – é uma organização sem fins lucrativos voltada ao empreendedorismo jovem pertencente ao Movimento Empresa Júnior (MEJ). Ao longo de seus 28 anos, a federação constrói, por meio das empresas juniores, projetos que fortalecem o desenvolvimento socioeconômico fluminense e potencializam o aprendizado prático de jovens universitários.
Somente no Estado do Rio de Janeiro, existem 74 Empresas Juniores vinculadas ao movimento. No de 2025, as Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro movimentaram mais de 3,6 milhões de reais em 614 projetos reais. Parceiros estratégicos da RioJunior: Bradesco, CazéTV, Na Prática, SEBRAE, L’Oréal.
CONHEÇA AS REDES SOCIAIS DA RIOJUNIOR:
Instagram: https://www.instagram.com/riojuniorfederacao/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/riojunior/posts/?feedView=all
Confira no link abaixo alguns momentos dos nossos empresários juniores no maior evento do ano, o Encontro Fluminense de Empresas Juniores (EFEJ).
https://www.instagram.com/p/DS8TAv6Eckj/
CONTATOS
Gabriel Nogueira: Presidente Executivo | (22) 99923-5896 ou presidencia@riojunior.com.br
Victor Pereira: Relações Públicas | (21) 98316-1248 ou victorlopes@riojunior.com.br
