É com grande pesar que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica o falecimento, ocorrido na manhã de hoje (3), do assistente em administração Rogério Jorge Martins, que estava lotado na Divisão de Registros Acadêmicos (DRA/Prograd).
A causa da morte, segundo comunicado enviado pelo filho de Rogério – Egídio Martins, foi uma crise renal aguda. Ele estava internado desde sexta-feira (31) no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, e não resistiu as complicações de seu quadro de saúde, falecendo na manhã de hoje.
De acordo com relatos de amigos de trabalho, Rogério Martins já vinha vindo fazendo hemodiálise. Antes de trabalhar na DRA/Prograd ele trabalhou no Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), no Departamento Pessoal (DP) e no Instituto de Química da UFRRJ. Ele morava no Ecologia, em Seropédica, e já tinha 42 anos de trabalho na Rural.
Segundo familiares, o corpo chegará amanhã (4) às 11h na capela do Cemitério Santa Sofia, em Seropédica, e o sepultamento está marcado para às 15h.
Mensagem dos colegas de setor: “Rogério foi um servidor comprometido com a instituição com dedicação e primor em tudo o que fazia. Com desempenho primoroso sempre foi exemplo de servidor dedicado apresentando excelência em vários critérios avaliativos: administração do tempo, qualidade e organização do trabalho, assiduidade e pontualidade, atenção concentrada, capacidade de trabalho em equipe, planejamento, comportamento ético, comprometimento com o trabalho, comunicação, eficiência, presteza, subordinação… Um gabarito para um servidor público. Rogério deixa não só uma estação de trabalho vazia, mas um sentimento de que a carreira dos servidores da PROGRAD está mais empobrecida sem a presença cativante e leve de quem sabia ser amigo no ambiente institucional.”
Assessoria de Comunicação
Pró-Reitoria de Graduação/UFRRJ