É com profundo pesar que o Setor de Conservação de Parques e Jardins (SCPJ) comunica o falecimento do servidor Eliseu Félix da Costa, que estava internado desde 2 de setembro de 2020.
Nosso amigo e colega de trabalho, chamado por todos apenas de Félix, foi um exemplo de dedicação em todos os anos de trabalhos na UFRRJ. Deixou um legado muito bonito e admirável pelos setores em que passou, em destaque para a Praça de Esportes e o Jardim Botânico. Sendo o Jardim Botânico um trabalho que ele tinha um grande orgulho e um carinho especial.
No Setor de Conservação de Parques e Jardins, dedicou-se devotadamente para manter o nosso campus, patrimônio vivo, cada dia mais belo. Félix tinha verdadeira paixão pelo projeto original paisagístico e arquitetônico da nossa Universidade, e em suas próprias palavras afirmava que “o grande paisagista Reynaldo Dierberger que, com inspiração divina, clareza nos traços e conhecimento técnico apurados criou essa paisagem maravilhosa que nos deixa extasiados com essa beleza todos os dias a mais de 50 anos“.
Os amigos e colegas de trabalho sentirão uma enorme saudade e encontrarão em cada cantinho da Rural uma lembrança carinhosa do nosso querido Félix. Que a família encontre forças e conforto nos momentos e anos felizes que compartilharam juntos.
Os colegas do Setor de Conservação de Parques e Jardins prestam suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Seropédica, 27/9/2020
Setor de Conservação de Parques e Jardins/UFRRJ