Para fazer a matrícula, será preciso ter acesso ao SIGAA, sistema que substituiu o Quiosque. Para usar o novo sistema, alunos e ex-alunos devem fazer o autocadastro.
Para que serve o autocadastro?
O autocadastro serve para que o aluno ou ex-aluno obtenha o login de acesso ao Sistema Integrado de Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Passo a passo para obter login do SIGAA
Etapa 1: Acessar o site sigaa.ufrrj.br
Etapa 2: Acessar a área de Autocadastro no SIGAA
Etapa 3: Preencher com as informações pessoais e criar o login
Cuidados na criação de login e senha
-No mínimo 6 e no máximo 10 dígitos;
– Sugerimos a utilização de ao menos um número: “01234…9”;
– Ao menos um caractere “A”a “Z”, maiúsculo ou minúsculo;
– Ao menos um caractere especial (!,@,#,$,?,.,etc) com exceção do apóstrofo( ‘).
Exemplo de senha válida: Lc@010372
Tendo esquecido seus dados de login ou senha você poderá recuperá-los nos links:
https://sigadmin.ufrrj.br/admin/public/recuperar_login.jsf
https://sigadmin.ufrrj.br/admin/public/recuperar_senha.jsf
As informações necessárias para a recuperação do login/senha serão enviadas para o e-mail cadastrado no banco de dados do SIGAA, informado pelo usuário no momento de seu cadastro.
Em caso de erro na realização do autocadastro, encaminhe e-mail, imediatamente, informando nome completo, número de matrícula, CPF e qual a mensagem de erro que aparece na tela (se possível o print da tela). O envio das cópias de documentos apontados acima (RG e atestado de conclusão de Ensino Médio) traz mais agilidade ao processo de adequação.
As mensagens de solicitação de informação devem ser enviadas para o e-mail autocadastrosigaa@ufrrj.br