No dia 27 de agosto de 2025, o Projeto 3Rs (Reciclar, Reutilizar e Ressignificar) do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro recebeu a visita de Jaco Marcos Newman Curti, assessor do Rabino Ilan Stiefelmann, e do assessor de comunicação Moisés Lebenberg, representantes da Instituição Judaica Educacional e Assistencial Maayan e Chabad Lubavitch.
Também estiveram presentes a representante da Cidadania Fiscal da 7ª Região Fiscal da RFB, Carolina Rique Nepomuceno; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, professor José Luis Luque; o chefe de gabinete da Reitoria da UFRRJ, José Antônio Pimenta; e a diretora do Instituto de Ciências Exatas, professora Gisela Maria Pinto.
Durante a visita, além de conhecerem a infraestrutura e as ações desenvolvidas pelo projeto, a Instituição Chabad Lubavitch doou uma cadeira de rodas ao estudante Alexandre Fernandes Junior (PcD), integrante do Projeto 3Rs. A cadeira proporcionará ao estudante melhores condições de mobilidade e qualidade de vida.
O Instituto de Ciências Exatas e a coordenação do Projeto 3Rs manifestam profunda gratidão pela parceria que inspira, acolhe e transforma vidas.
Texto e fotos: coordenação do Projeto 3Rs.