A Prograd torna público que estarão abertas, do dia 02 ao 11/12, as inscrições para a seleção de bolsistas e não bolsistas de graduação do Programa de Educação Tutorial, para o grupo Etnodesenvolvimento e Educação Diferenciada, do Campus Seropédica UFRRJ. O edital nº 36/Prograd/2019 destina-se a seleção de um estudante bolsista e seis estudantes não bolsistas, que integrarão o grupo de acordo com o surgimento de vagas. O resultado será divulgado dia 18/12.
Requisitos para candidatura
Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação no Campus Seropédica; Não ser bolsista de qualquer outro programa que seja incompatível ao recebimento de bolsa pelo PET; Ter disponibilidade para dedicar 20h semanais às atividades do programa, considerando as especificidades de cada curso de graduação; Comprovar vínculo com povos e/ou comunidades tradicionais descritas no Decreto nº 6.040, de 7 de fevereiro de 2007.
Bolsas e período de vigência
O (a) aluno (a) bolsista do PET deverá receber mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) paga pelo FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), após autorização da SESu/MEC. O (a) aluno (a) bolsista poderá manter a bolsa do Programa de Educação Tutorial durante o período de suas atividades presenciais junto ao Curso de Graduação ao qual está vinculado no Campus Seropédica, condicionada às avaliações de desempenho como bolsista e ao rendimento acadêmico em geral, observadas as disposições do Manual de Orientações Básicas (2006) e dos dispositivos legais vigentes do Programa de Educação Tutorial.
Procedimentos para inscrição
Os documentos descritos no edital deverão ser entregues em envelope lacrado, devidamente identificado (nome completo do candidato, número do edital, número de matrícula), na Secretaria do Secretaria do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, no Instituto de Educação, na sala 7, situado na BR 465, KM 7, Seropédica, Rio de Janeiro, CEP: 23897-000, no horário de 8 às 17h, na data indicada no cronograma.
Sobre o PET
O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos de alunos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, sob a tutoria de um docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Os grupos do PET deverão contribuir para a implementação de políticas públicas e de desenvolvimento em sua área de atuação, sendo que esta contribuição será considerada por ocasião das avaliações periódicas.
Para outras informações acesse aqui ao edital completo do processo seletivo.