Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > PÓS-GRADUAÇÃO > Noticia Pós-Graduação > Informações sobre a indicação de bolsistas PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI

Informações sobre a indicação de bolsistas PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI

1 – Após divulgação da classificação final, a PROPPG já disponibilizou no SIGAA para consulta dos (as) discentes as oportunidades de bolsas de iniciação científica e tecnológica vinculadas aos projetos de pesquisas dos(as) professores(as) e aos seus respectivos departamentos. Os discentes que desejarem se candidatar a bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) deverão acessar “Oportunidades de Bolsa” no módulo Portal Discente do SIGAA, realizando a busca por departamentos e projetos.

Para realizar a operação, o estudante deverá acessar o SIGAAMódulosPortal do DiscenteBolsasOportunidades de Bolsa. Instruções detalhadas em: https://portal.ufrrj.br/bolsas-de-iniciacao-cientifica-e-iniciacao-em-desenvolvimento-tecnologico-disponiveis-no-sigaa/ e https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_discente:bolsas:oportunidades_de_bolsa.

Caberá aos professores-coordenadores de projeto colocar o projeto em execução, o que deve ser feito seguindo as instruções em: https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:pesquisa:projetos_de_pesquisa:listar_meus_projetos.

2- O período de vigências das bolsas será de 12 (doze) meses, entrando em vigor em 01/09/2021 e se encerrando em 31/08/2022, mantendo-se as alterações de calendário do CNPq e da UFRRJ devido à pandemia da covid-19. Lembramos que a vigência das bolsas atuais se encerrará somente no final de agosto de 2021.

3- A partir das candidaturas, caberá aos professores fazer a indicação do novo bolsista. As indicações deverão ser realizadas impreterivelmente entre 01.º de setembro e 06 de setembro de 2021. O prazo para indicação de bolsista vence, portanto, em 06/09/2021. As indicações não efetuadas até esta data serão consideradas desistências e as respectivas bolsas redirecionadas a projetos da lista de espera, em ordem de classificação.

4- A indicação dos bolsistas será realizada exclusivamente pelo SIGAA. O(a) professor(a) escolherá entre os discentes que se candidatarem e fará a sua indicação, conforme as instruções contidas em: https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:pesquisa:planos_de_trabalho:indicar_substituir_bolsista.

RESSALTE-SE que o preenchimento do SIGAA, tanto pelo(a) orientador(a) como pelo(a) discente, vale como declaração de conhecimento das normas fixadas pelo CNPq e UFRRJ para a implementação desta bolsa, de compromisso em dedicar-se, integral e exclusivamente, às atividades de pesquisa ou ensino durante a vigência do benefício e de veracidade das informações fornecidas. Além disso, é responsabilidade do(a) orientador(a) verificar o preenchimento dos requisitos do(a) aluno(a) a ser indicado(a), como currículo lattes publicado na plataforma e conta corrente do Banco do Brasil em nome do(a) próprio(a) discente. A Resolução Normativa que rege as atividades do PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI está disponível em: http://www.cnpq.br/view/-/journal_content/56_INSTANCE_0oED/10157/100352.

5- Não será possível indicar um(a) atual bolsista para uma nova bolsa, seja sob orientação do mesmo orientador(a) ou de outro(a), sem que seja remetido antes o relatório final. Portanto, para indicação de um(a) discente com bolsa em vigor, deverá ser antes remetido o relatório final exclusivamente via SIGAA. O prazo para remetimento do relatório final das bolsas vigentes será entre 01.º de agosto de 2021 e 31 de agosto de 2021. A PROPPG emitirá nova nota detalhando os procedimentos para envio dos relatórios finais. Todas as dúvidas deverão ser dirimidas exclusivamente através do e-mail: naapproppg@gmail.com.

 

Link para a notícia em PDF


Postado em 23/07/2021 - 14:25 -

Últimas Notícias

Skip to content