Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Inaugurado o novo prédio da Divisão de Guarda e Vigilância

Inaugurado o novo prédio da Divisão de Guarda e Vigilância

Evento contou com a participação do secretário de Educação Superior do MEC

 

Espaço da DGV no câmpus Seropédica foi revitalizado

O novo prédio da Divisão de Guarda e Vigilância (DGV/UFRRJ) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (27/1) pelo reitor Roberto Rodrigues, em cerimônia que contou com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) Wagner Vilas Boas de Souza. A obra revitalizou a sede da Guarda, localizada entre a Biblioteca Central e o Prédio da Matemática (Pitágoras), no câmpus Seropédica. “Readequamos o local com vestiários para os vigilantes, ampliação dos banheiros, modernização da cozinha e criação de um estacionamento. Com mais conforto, os vigilantes podem se sentir à vontade e dizer que estão na segunda casa deles”, disse Renan Canuto, diretor da DGV.

 

Também participaram da inauguração o vice-reitor César Da Ros e o pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional Fábio Cardozo, além do diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC Edmilson Costa Silva.

 

Percalços da pandemia

 

Reitor Roberto Rodrigues (em pé) ao lado de Wagner Vilas Boas (à esq.), do MEC; do vice-reitor César Da Ros (centro); e do diretor da DGV, Renan Canuto.

O reitor Roberto Rodrigues sublinhou as dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19, que acabaram atrasando o cronograma da reforma das instalações da DGV. “Licitamos a obra no final de 2019 e iríamos iniciar em 2020. Mas tivemos de parar tudo em 2020, suspendendo todos os contratos”, explicou. Rodrigues destacou ainda o papel fundamental dos servidores da Coordenadoria de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea/Propladi/UFRRJ) para o reinício das obras: “Fizemos o diálogo com equipe, que entendeu a necessidade dessa retomada. Por isso, agradeço muito a Copea por todas essas cinco obras que inauguramos no decorrer deste ano”.

 

Descerramento da placa de inauguração do prédio da DGV

Por fim, Roberto Rodrigues reconheceu a importância da atuação da DGV e do apoio do corpo técnico-administrativo para o bom funcionamento da Universidade: “Os guardas – tanto os que são servidores da Rural quanto os que vieram de outros órgãos – mantiveram e estão mantendo esta Universidade viva durante a pandemia. É o que a gente precisa. A instituição só se completa com todos os técnicos que dão suporte ao seu objetivo final, que é a formação de nossos alunos. A entrega desse equipamento representa o cuidado com a qualidade do trabalho de nosso servidor”.

 

Visita do secretário

 

Reunião com pró-reitores no Gabinete da Reitoria

Antes da inauguração do novo espaço da DGV, os representantes do Ministério da Educação participaram de uma reunião com o reitor e o vice-reitor no Gabinete da Reitoria, ao lado de integrantes da Administração Central e da professora Márcia Pletsch, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/UFRRJ).

 

Estiveram presentes os pró-reitores de Gestão de Pessoas, Marcelo da Cunha Sales; de Assuntos Estudantis, Juliana Arruda; de Assuntos Financeiros, Nilson Brito de Carvalho e Fabio Izidoro da Silva (adjunto); de Extensão, Rosa Maria Marcos Mendes; de Graduação, Edson Jesus de Souza (adjunto); de Pesquisa e Pós-Graduação, Lúcia Helena Cunha dos Anjos; e de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, Fábio Cardozo. Também participaram a ouvidora da UFRRJ, Teresinha Pacielo, e o chefe de Gabinete, José Antonio Pimenta Barros.

 

Da esq. à dir.: Edmilson Costa Silva, Wagner Vilas Boas de Souza e Roberto Rodrigues

O secretário e o diretor da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) ainda visitaram os institutos de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e de Educação (IE), onde serão realizadas obras de acessibilidade; os laboratórios da Física no Pavilhão de Aulas Práticas (PAP); e as instalações do Centro Integrado de Ciências da Saúde (CICS/ICBS).


Postado em 28/01/2022 - 13:02 -

Notícias Relacionadas

DGV publica cartilha de segurança para comunidade acadêmica
DGV publica cartilha de segurança para comunidade acadêmica
Governo do Rio e PMERJ disponibilizam app que ajuda a socorrer mulheres vítimas de violência
Instrutor da DGV é medalha de ouro na Copa “Sensei Amaury Alves” de karatê
Servidores da DGV participam de curso de Controle de Acesso e Técnicas de Abordagem

Últimas Notícias

Skip to content