O Festival foi criado em 1947 e tem como meta aproximar as juventudes de todo o mundo. A cidade de Sochi recebeu 20 mil jovens de 180 países que participaram de eventos nas áreas de educação, ciência, cooperação internacional, cultura, voluntariado e caridade, esportes, negócios, mídia e outras esferas, e contou com a participação do Presidente Vladimir Putin.
Para Filipe Latto, a delegação brasileira tinha como um de seus objetivos a aproximação com os povos que compõem os BRICS. “A Delegação Brasileira teve uma importante tarefa diplomática, primeiro em relação com os países que fazem parte dos BRICS, entendemos a aproximação cultural e social entre esses países como fortalecimento das nossas relações comerciais, em segundo, o papel de diálogo promovido pelo Brasil para mediar os conflitos”, disse.
Gabrielly destacou a experiência como um ponto ímpar em sua formação: “É indescritível o quanto aprendemos sobre a cultura de todo o mundo, sobretudo da Rússia. Fomos recebidos com muito carinho e afeto pelos russos, pudemos ter acesso a debates e locais que vão ser muito importantes para a nossa formação”, completou.
Mais informações sobre o Festival Mundial de Juventude pode ser encontrado através do site https://fest2024.com/en; ou pelo Instagram @wfy_brasil e @wfy2024