Gostaria de cursar disciplinas em outra Instituição de Ensino Superior no próximo semestre? Então se inscreva no Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional promovido por meio do convênio Andifes/Santander. O objetivo do programa é propiciar ao aluno a experiência de estudar por um semestre em outras instituições fora do estado de origem. As inscrições devem ser realizadas na Pró-Reitoria de Graduação (sala 96 do Pavilhão Central do câmpus Seropédica), de 9h às 16h, até a quinta-feira (24). Confira todos os documentos necessários, etapas de seleção e outras informações através do edital.
Para ser apto a participar, basta seguir os seguintes pré-requisitos: estar devidamente matriculado em algum curso da UFRRJ; estar no mínimo terceiro período e com no máximo 80% do currículo integralizado; possuir no máximo uma reprovação por período; e Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) de no mínimo 6,0. Também, não poderão participar graduandos que já foram contemplados com o programa anteriormente.
Vale frisar que a modalidade disponibiliza uma bolsa de R$3.000, pagos em cinco parcelas de R$600 ao longo do segundo período.