Estudantes, técnicos-administrativos e professores elegeram seus representantes para a comissão que vai organizar a consulta pública, em novembro, para a nova Reitoria da UFRRJ (gestão 2017-2020). Reunidos em assembleia comunitária no anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão), no final de setembro, cada um dos três segmentos elegeu três representantes.
A comissão escolhida vai conduzir um processo democrático que é realizado há aproximadamente 30 anos na Rural. Assim, os três segmentos têm direito de indicar, com voto paritário, a chapa que poderá assumir a Administração Central da Universidade nos próximos quatro anos, se referendado pelo Conselho Superior.
Foram eleitos para compor a comissão os estudantes Danielle Silva, Pedro Henrique Póvoa e Luma Taís Vitório; os técnicos Ana Carolina Barboza, Leonir Tunala Resende e Elisângela Costa; e os docentes Denise Braz, Nivaldo Sant’Ana e Marcos Benac.
Segundo Leonir Tunala Resende, representante dos servidores técnico-administrativos, a comissão já aprovou o regimento da consulta, que deve ser divulgado ainda nesta semana, assim como o cronograma com as etapas do processo.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ)