Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Encontrou alguma dificuldade na pré-matrícula? Saiba como proceder
Encontrou alguma dificuldade na pré-matrícula? Saiba como proceder
Está encontrando alguma dificuldade na pré-matrícula? Calma, nós vamos indicar o caminho para que você possa buscar ajuda e ter seu problema solucionado. Os setores a serem acionados pelos discentes são os Departamentos e as Coordenações de Cursos, já que a Prograd não oferece turma alguma. As turmas são disponibilizadas pelos Departamentos, através das demandas apontadas pelas Coordenações de Curso – em alguns casos as Coordenações também ofertam determinadas turmas, como, por exemplo, as Atividades Acadêmicas. Sendo assim, em caso de dificuldades, procure o Departamento e/ou a Coordenação de Curso.
A Pró-Reitoria de Graduação analisará a viabilidade de atendimento aos ajustes pertinentes somente após solicitação da chefia de departamento ou do coordenador de curso – ou de seus vices. A lógica é bem simples. Os estudantes acionam o Departamento da disciplina em questão ou sua Coordenação de Curso que avaliarão a demanda apresentada. Em sendo a demanda procedente, esses setores acionarão a Prograd que, em tempo, verificará a possibilidade de realizar os ajustes necessários com base na solicitação apresentada.
Quiosque indisponível? Caso o acesso ao Quiosque seja interrompido por problemas técnicos, você sabe a quem procurar ajuda? A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) é a instância mais apropriada a ser acionada, pois é ela a responsável pelo Quiosque e outros sistemas acadêmicos, quando a questão for de natureza tecnológica.
A Pró-Reitoria de Graduação não é a responsável pela operacionalidade do Quiosque. Ela é apenas mais uma usuária da plataforma como você, os demais estudantes e docentes. Somente Cotic poderá dar um parecer sobre o funcionamento dessas plataformas. Se julgar necessário, o estudante ou docente poderá entrar em contato com a Cotic através do e-mail (secretaria-cotic@ufrrj.br) ou pelos telefones: (21) 2681-4636 ou (21) 2681-4637. Caso a Prograd identifique alguma anormalidade, será essa, também, a providência a ser tomada.