Graduado em Engenharia Florestal pela UFRRJ, Erleyvaldo Bispo participou da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro nos Emirados Árabes. No evento, Bispo palestrou no painel “Sinergia Cultural do Clima: Protegendo o Patrimônio em um Mundo em Transformação”, realizado no pavilhão do Governo do Nepal.
De acordo com o egresso da UFRRJ, sua apresentação destacou “perdas culturais e sociais associadas às mudanças climáticas”, além de “alertar sobre movimentos migratórios ligados a eventos extremos”.
Erleyvaldo expressou ainda seu “orgulho por ser ex-aluno do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus São Cristóvão, onde se formou Técnico em Agropecuária”. O curso, segundo ele, “inspirou sua jornada acadêmica na UFRRJ, onde se formou em Engenharia Florestal e influenciou seu envolvimento na Fundação de Águas Resilientes, iniciativa voltada para o impacto socioambiental com foco no acesso à água, saneamento e higiene”.
Bispo ainda foi convidado para um jantar com o governo da Holanda, quando teve a oportunidade de interagir com o primeiro-ministro Mark Rutte e outras autoridades holandesas.
(Com informações e fotos de Erleyvaldo Bispo)