As relações afetivas na Baixada Fluminense são tema do documentário “Baixada Sob Afetos”, que será lançado neste mês de outubro. O curta-metragem é produzido por duas egressas da UFRRJ: Thailane Mariotti, formada na Licenciatura em Educação do Campo (LEC), e Danielle Braga, graduada em Belas Artes. A primeira responde pela direção, roteiro, elenco e produção executiva; enquanto a segunda é responsável pela direção de arte, roteiro, figurino e beleza.
“O documentário em curta metragem foi aprovado em lei de fomento à cultura (Lei Paulo Gustavo) do município de Nova Iguaçu e é uma investigação sobre como as relações de afeto se constroem na Baixada. O filme fala sobre religião, projetos sociais de arte, educação, turismo ecológico e manifestações culturais locais”, disse Danielle Braga.
O filme fará sua pré-estreia no Festival Gericine no dia 20 de outubro, às 18h. Depois terá sessão de estreia na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Teatro Sylvio Monteiro), em 22 de outubro, além de duas sessões online no Youtube (28 e 29/10), sempre às 18h.
Mais informações no Instagram do filme: @baixadasobafetos
Serviço:
‘Baixada Sob Afetos’ – sessões de outubro
20/10 – Pré-estreia: Festival Gericine, 18h
22/10 – Estreia: Casa de Cultura de Nova Iguaçu, Teatro Sylvio Monteiro, 18h
28/10 – Sessão On-line, YouTube, 18h (link via stories – @baixadasobafetos)
29/10 – Sessão On-line, YouTube, 18h (link via stories – @baixadasobafetos)
(Com informações e imagem de Danielle Braga)