Texto: Comunicação Proext
O Salão Verde do Instituto de Veterinária foi palco para apresentações de trabalhos da comunidade acadêmica da UFRRJ. No dia 12 de junho, docentes e discentes se reuniram para apresentação de seus projetos que podem fazer parte do Polo Tecnológico do Mar da Baía de Sepetiba. Segundo a chamada no Portal da Rural (clique aqui) objetivo do encontro era lançar bases para a composição de projetos da UFRRJ dentro do Polo. O Polo Tecnológico é uma iniciativa de parceria entre empresas da região e entidades públicas em prol do desenvolvimento socioeconômico da Baía de Sepetiba, Itaguaí e demais regiões do entorno.
Ao todo foram 28 projetos apresentados divididos por diversas áreas de atuação como Agricultura familiar, Turismo, Agropecuária sustentável, Biodiversidade, Ecologia marinha e outros. Todos com o objetivo de desenvolvimento da região. Para conferir a listagem completa dos trabalhos expostos no dia, clique aqui.
Estiveram presentes o Reitor da UFRRJ Ricardo Berbara, Pró-Reitor de Extensão Roberto Lelis, Pró-Reitoria Adjunta Gabriela Rizo, a chefe do departamento de Departamento de Relações Comunitárias e Interinstitucionais (DRCI) Josane Rezende e o Coordenador de projetos da Itaguaí Construções Navais (ICN) Vinicius Leite.
No dia 16 de julho a Rural vai ser anfitriã do Fórum Polo Tecnológico do Mar da Baía de Sepetiba. Assim como nos primeiros encontros, a equipe da ICN e outras empresas e entidades públicas vão estar presentes. O local do evento ainda vai ser definido pela equipe organizadora. Para saber mais sobre a iniciativa clique aqui.