O evento foi parte das reuniões do G20. A professora Ana Garcia é coordenadora da Força Tarefa 3 do T20 sobre Reforma da Arquitetura Financeira Internacional. O evento reuniu representantes da sociedade civil brasileira e internacional com membros da Trilha Financeira do G20 para discutir propostas sobre a cooperação tributária.
Dentre as principais propostas estão a taxação das grandes fortunas e dos super-ricos, o apoio à criação da Comissão das Nações Unidas sobre Cooperação Tributária Internacional, o aumento substantivo da transparência e acesso à informação das contas públicas dos países, além da incorporação de princípios relevantes de justiça racial, de gênero e ambiental no que tange à distribuição dos recursos públicos que advém dos impostos.
O evento é uma iniciativa inédita no âmbito do G20 Social e contou com a presença do professor francês Gabriel Zucman, que é responsável pela elaboração um relatório sobre taxação de grandes fortunas que será incorporado às negociações do G20 sob presidência brasileira.