A UFRRJ é uma sólida referencia científica, cultural e política para todo o país. Hoje, mesmo no contexto da pandemia, a Rural participa de muitos projetos em parceria com grupos nacionais e internacionais.
Nessas últimas semanas de dor e insegurança, produzimos e distribuímos milhares de litros de álcool, confeccionamos máscaras, oferecemos apoio psicológico e jurídico e organizamos centenas de ações de extensão, que alcançam hoje mais de quatro mil participantes inscritos. Nossos grupos de pesquisa desenvolvem ferramentas para diagnósticos de saúde e realizam análise epidemiológica com grande impacto, em especial na Baixada Fluminense. A Rural está viva.
Portanto, neste Primeiro de Maio, enaltecemos a força dos trabalhadores em atividade: presencialmente na Divisão de Guarda e Vigilância, e Divisão de Saúde; e em escala, nos setores administrativos ligados às Pró-Reitorias e à Prefeitura Universitária e Direções de Câmpus; e remotamente, o conjunto de servidores e terceirizados da Universidade.
Orgulhamos-nos dos que constroem a UFRRJ, firme em seu compromisso com a vida, a educação, a ciência, a cultura e com os valores de solidariedade.
Seropédica, 1º de maio de 2020
Reitoria da UFRRJ