Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
edital
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DGCC
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Institucional UFRRJ
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vídeos
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Cota Socioeconômica SiSU 2025 UFRRJ – Resultado Preliminar da Análise de Renda Familiar e Fase de Recurso

Cota Socioeconômica SiSU 2025 UFRRJ – Resultado Preliminar da Análise de Renda Familiar e Fase de Recurso

11/09/2025 - 16:08

A Pró-reitoria de Graduação torna público o RESULTADO PRELIMINAR  do processo de comprovação da Cota Socioeconômica (renda familiar) Ingressantes SISU/UFRRJ 2025.1, nos termos do Edital de Acesso à Graduação nº 01/ PROGRAD/2025 – que se refere a Chamada Regular, 1ª Chamada da Lista de Espera, 2ª Chamada da Lista de Espera, 3ª Chamada da Lista de Espera e 4ª Chamada da Lista de Espera.

Os ingressantes deste processo seletivo que estão listados com o código  “R$”, ou seja, como ação afirmativa socioeconômica na coluna “Cota de Convocação/ Comprova” da respectiva chamada em “Convocações / Solicitação de Matrícula” deste Portal (https://r1.ufrrj.br/sisu/) .

Submissão dos Documentos para Comprovação da Cota Socioeconômica 2025.1

Os documentos foram inseridos no sistema (http://sigps.ufrrj.br/) pelos candidatos simultaneamente à matrícula. Ao longo dos últimos dias, a PROGRAD analisou a documentação anexada e divulga nesta quinta-feira(11/09), a listagem dos candidatos já com documentação aprovada.

Os candidatos que estão na lista dos DEFERIDOS já comprovaram a sua situação e não precisam incluir mais nenhum documento no SISTEMA – confira a relação dos candidatos 👇:

   🔗 DEFERIDOS

Fase de Recurso da Análise Documental

📄♻️ Os candidatos que tiveram pendências na documentação comprobatória, ou seja, com status INCONCLUSIVO, estão recebendo um parecer por e-mail para complementação dos documentos faltantes no sistema. Veja se seu nome está na lista destes candidatos. Estes candidatos terão até o dia 19/09/2025 para enviar os documentos faltantes pelo mesmo sistema (http://sigps.ufrrj.br/). Essa etapa será de complementação de informações e não de recurso.

 🔗 DOCUMENTAÇÃO INCONCLUSIVA

Esses documentos inseridos complementarmente serão avaliados para emissão do PARECER FINAL. Fique acompanhando as publicações nesta página https://r1.ufrrj.br/sisu/ e atento(a) ao seu e-mail cadastrado no SIGAA, em caso de necessidade de complementação dos documentos.

O candidato ingressante que não comprovar a cota socioeconômica ou for indeferido no processo após a fase de recursos terá a sua matrícula cancelada. Por este motivo é importante atentar-se para o cronograma e a documentação a ser entregue de acordo com o Edital do certame ao qual participa.

Mande bem no envio da documentação

👉 Como orientações gerais é necessário que os candidatos atentem para as seguintes situações que impossibilitam a adequada análise caso não sejam observadas:

1 – É obrigatória a anexação do Formulário de composição familiar,  modelo do Edital,  esclarecendo o número de membros que residem na mesma casa e partilham do mesmo provento financeiro;

2 – Se for utilizar o CadÚnico deverão ser anexados comprovantes  de recebimento dos benefícios dos 3 últimos meses de 2024;

3 – Caso faça a opção pela comprovação da renda familiar inferior a R$ 1.518,00 por pessoa, devem ser anexados os comprovantes de renda de todos os adultos com mais de 18 anos e caso existam pessoas que não possuem renda, deverão submeter uma declaração de não possuir renda no modelo apontado no edital.

4- Para candidatos com menos de 24 anos, a ausência dos progenitores no formulário de composição familiar deve ser justificada e documentada com declaração ou documentos comprobatórios.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento 

✉️ E-mails: secretariaprograd@ufrrj.br

☎️ Telefone: (21) 26821112

🤳WhatsApp PROGRAD: (21) 98887-4877

📍Presencial

Segunda a sexta-feira – Campus Seropédica: Prédio Principal (P1), 1º andar Sala 96 , das 7h30 às 19h30.

Ir para o conteúdo
Configurações de cookies

Para garantir a melhor experiência ao usuário durante a visita aos nossos sites, a UFRRJ utiliza cookies.

Alguns cookies são estritamente necessários para fornecer funcionalidades essenciais, como sessões de login, e não podem ser desativados. Outros cookies são coletados para melhorar o desempenho do nossos websites e a sua experiência por meio da análise de tráfego. Esses cookies podem também incluir cookies de publicidade, instalados por terceiros, como redes sociais. Seu principal objetivo é integrar conteúdo de mídia social em nossos sites, como plug-ins sociais.

Navegando através do MENU LATERAL, é possível conhecer e gerenciar  as categorias de cookies utilizadas nos sites ufrrj.br

Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.