Na 383ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Consu), realizada em 29 de novembro de 2021, o Conselho Universitário deliberou pela criação da Comissão de acompanhamento das condições de infraestrutura e das providências para o retorno gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais da UFRRJ, publicada por meio da Deliberação nº 427/2021 – SAOC, de 03/11/2021 (Ver deliberação aqui)
A referida comissão terá as seguintes atribuições: a) realizar reuniões de trabalho para a apreciação e monitoramento das condições de infraestrutura, bem como das providências adotadas pelos órgãos da Administração Central, Direções de Campus e Direções de Instituto, com vistas à viabilização do retorno das atividades presenciais no âmbito da Instituição; b) apresentar propostas e sugestões de providências a serem adotadas pelos órgãos da Administração Central, Direções de Campus e Direções de Instituto, com vistas à melhoria das condições de infraestrutura para o retorno das atividades presenciais; c) elaborar relatório sintético dos trabalhos realizados pela comissão, contendo a apresentação de um diagnóstico das condições de infraestrutura existentes e proposições de medidas institucionais para a apreciação final dos membros do Consu.
Até o presente momento, os membros da comissão realizaram reuniões de trabalho nos dias 11 e 26/11 e 10/12, ocasiões em que foram apreciados: i) a metodologia de trabalho para as reuniões da Comissão; ii) apresentação do balanço das principais ações planejadas e executadas pela Administração Central para a preparação da retomada das atividades acadêmicas e administrativas presenciais; iii) apreciação das ações em curso promovidas pela Prefeitura Universitária e Direções de Câmpus.
Informe da Vice-Reitoria da UFRRJ