Download Arquivo: COMUNICADO PROAES Nº 05/2017 – Orientações à comunidade estudantil durante o período de primeira etapa das obras de reforma do RU
Prezados(as) discentes,
Conforme foi informado no Comunicado PROAES nº 02, no dia 17/03/2017, o Restaurante Universitário do Câmpus de Seropédica está passando pela primeira etapa das obras de reforma e adaptação da sua infraestrutura, razão pela qual foi necessária a contratação, por meio de licitação, de uma empresa para o fornecimento de refeições transportadas (quentinhas), visando garantir a assistência alimentar aos discentes.
A despeito dos esforços empreendidos pela equipe técnica da área de alimentação do RU objetivando minimizar os transtornos à comunidade estudantil, estamos constatando, desde o início do período de fornecimento das refeições, o registro de ocorrências de conflitos e desentendimentos verbais entre alguns discentes e os servidores responsáveis pelo controle do acesso aos salões do RU, decorrentes da negativa dos primeiros em apresentar a documentação de identificação pessoal. É importante lembrar que este procedimento, além de estar previsto no Regimento do RU, é parte integrante da sua rotina de funcionamento, sendo de conhecimento de todos os seus usuários.
Ademais, convém ressaltar que o controle do acesso aos salões do RU consiste em uma medida necessária que tem por objetivo evitar que pessoas sem vínculo com a UFRRJ façam uso dos serviços de alimentação, como forma de não prejudicar a permanência dos estudantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, principalmente neste momento de grandes dificuldades orçamentárias e financeiras pelo qual passam as universidades públicas brasileiras.
Diante do exposto, a PROAES e a Coordenação do RU recomendam a todos(as) que colaborem no cumprimento das seguintes orientações:
Usuário |
Documento a ser apresentado |
Discentes de graduação bolsistas de Alimentação do RU |
· Carteirinha de Bolsista emitida pela PROAES/RU |
Discentes de graduação e pós-graduação e alunos do CTUR não bolsistas |
· Carteirinha de estudante com foto; · Carteira da Biblioteca com foto; · Grade das disciplinas em que está matriculado acompanhado de documento com foto; · Comprovante de matricula acompanhado de documento com foto. |
2. Respeitar a ordem de chegada na fila, como forma de evitar transtornos e discussões desnecessárias entre usuários e, destes com os servidores do RU
3. Depositar adequadamente os resíduos das nas lixeiras instaladas na área externa do RU
4. Não alimentar os animais errantes que por ventura estejam circulando nas áreas externas do RU, da Praça da Alegria e dos Alojamentos Universitários;
5. Nos casos necessidade de registro de reclamações e ou sugestões, dirigir-se diretamente à Coordenação do RU ou a um servidor da equipe técnica da área de alimentação;
Na expectativa de podermos contar com o apoio, a compreensão e a colaboração de todos, neste momento de dificuldades, desde já agradecemos.
Atenciosamente,
Prof. César Augusto Da Ros
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis
Juliana Arruda
Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis
Matildes das Dores de Oliveira Carneiro
Coordenadora do Restaurante Universitário