Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Comitê da UFRRJ emite comunicado sobre retorno seguro às atividades presenciais

Comitê da UFRRJ emite comunicado sobre retorno seguro às atividades presenciais

O Comitê de Acompanhamento do Coronavírus na UFRRJ, diante da obrigatoriedade do retorno integral das atividades acadêmicas presenciais, a partir do dia 07/03/2022, determinado pela decisão judicial proferida pelo Tribunal Federal Regional da 2a Região (TRF2), por meio de Nota Técnica emitida em 1º de março, recomenda a adoção das seguintes medidas para o retorno seguro das atividades presenciais na UFRRJ:

  1. Obrigatoriedade da apresentação prévia, por parte dos servidores e discentes da UFRRJ, de comprovante de cumprimento do cronograma oficial de vacinação completo contra a COVID-19. O formulário para o encaminhamento do comprovante vacinal pelos discentes encontra-se disponível em: https://institucional.ufrrj.br/formulario-de-vacinacao-covid19-discentes/ e o
    e o formulário para o encaminhamento do comprovante vacinal pelos servidores encontra-se disponível no seguinte link: https://institucional.ufrrj.br/formulario-de-vacinacao-covid19-servidores/
  2. Obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o tempo de permanência nas instalações da UFRRJ, cuja recomendação se aplica a todos os ambientes;
  3. Disponibilização pelas unidades acadêmicas e setores administrativos de dispensadores com álcool em gel (70o INPM) e/ou borrifadores com álcool líquido 70o para a higienização das mãos;
  4. Em casos de febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, dor de garganta ou dificuldades para respirar), não comparecer à UFRRJ para qualquer atividade presencial, independentemente do tipo de vínculo que se tenha com a universidade (aluno, servidor ou terceirizado). Procurar atendimento na rede de assistência básica pública ou privada de saúde. Se for servidor (docente ou técnico-administrativo), comunicar à chefia imediata para ser orientado quanto à possibilidade de executar as suas atividades laborais de forma remota. Se for discente, comunicar o docente responsável pela disciplina com o máximo de brevidade possível, via e-mail;
  5. A utilização das instalações da UFRRJ deve respeitar seus limites de espaço, buscando-se sempre que possível o distanciamento físico entre os ocupantes, porém, em face da determinação judicial do TRF2, não será efetuada a redução da lotação dos ambientes administrativos e acadêmicos;
  6. Aos usuários do transporte circular no interior do câmpus de Seropédica e do transporte intercampi, recomenda-se: a) o uso obrigatório de máscara no interior do veículo; b) a importância da higienização das mãos imediatamente após a descida do veículo; c) a constante manutenção das janelas abertas para ventilação; c) o cuidado em evitar aglomeração;
  7. Para o retorno dos discentes de graduação aos seus quartos nos Alojamentos Universitários, deverão ser observadas e cumpridas as disposições contidas no Protocolo de Biossegurança para o Retorno aos Alojamentos Universitários da Graduação da UFRRJ, oficializado por meio da PORTARIA No 567/2022 -GABREI, de 08/02/2022
  8. Para o retorno e a permanência de estagiários e residentes nos Alojamentos do câmpus de Campos dos Goytacazes, deverão ser observadas e cumpridas as disposições contidas no Protocolo de Biossegurança para o Permanência no Alojamento do câmpus de Campos dos Goytacazes – UFRRJ, oficializado por meio da PORTARIA No 570/2022 – GABREI, de 08/02/2022;
  9. Para o retorno das atividades presenciais no Restaurante Universitário do câmpus de Nova Iguaçu deverão ser observadas e cumpridas as disposições contidas no Protocolo de Biossegurança do RU do câmpus de Nova Iguaçu, oficializado por meio da PORTARIA No 565/2022 – GABREI, de 08/02/2022;
  10. Para o retorno das atividades presenciais no Restaurante Universitário do câmpus de Seropédica, deverão ser observadas e cumpridas as disposições contidas no Protocolo de Biossegurança do RU do câmpus de Seropédica, oficializado por meio da PORTARIA No 566/2022 – GABRE, de 08/02/2022;
  11. Os integrantes do Comitê, sugerem, adicionalmente, o aprimoramento dos canais de comunicação internos visando à rápida informação da comunidade em caso de eventos inesperados.

 

Para acessar o comunicado na íntegra, leia COMUNICAÇÃO Nº 44-2022 – GABREI – Nota do comitê sobre a retomada – 03-03-2022.


Postado em 03/03/2022 - 10:34 -

Notícias Relacionadas

Nota do Comitê de Acompanhamento do Coronavírus em face à circulação da subvariante Ômicron BQ1
Suspensa a vacinação contra a covid-19 nos alojamentos
Comitê Covid-19 atualiza orientações à comunidade universitária
Medidas para o retorno seguro às atividades presenciais
Retorno ao presencial: procedimentos para situações emergenciais de saúde

Últimas Notícias

Skip to content