A comissão organizadora “Gestão pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais – GPTAE” tornou pública as orientações e as normas para publicação de artigos submetidos ao oitavo volume GPTAE, cujo objetivo é a seleção de até 15 artigos científicos de autoria de técnicos-administrativos em educação de universidades públicas e institutos federais.
Os textos enviados devem se enquadrar nas seguintes temáticas do ensino das universidades públicas e institutos federais:
1 Gestão pública nas universidades públicas e institutos federais;
2 Gestão de pessoas nas instituições de ensino superior e equivalentes;
3 Capacitação e qualificação de servidores das instituições de ensino superior e equivalentes;
4 Práticas de ensino, pesquisa e extensão;
5 Ética na gestão pública e os princípios da administração pública;
6 Realidade das instituições federais de ensino e orçamento público;
7 Os técnicos administrativos nas instituições de ensino: aspectos sobre qualidade de vida, segurança, saúde e cultura organizacional no ambiente laboral das instituições de ensino superior e equivalentes;
8 A sustentabilidade ambiental nas instituições públicas de ensino superior;
9 Gestão de documentos públicos;
10 Tecnologia da informação, inclusão e inovação;
11 Cultura e comunicação;
12 Direitos humanos e políticas públicas;
13 A gestão pública no contexto da pandemia de Covid-19.
Para ler o edital, baixe o Comunicado para Submissão de Artigos GPTae 8º volume- 2021. Os artigos científicos devem ser enviados entre 21 de maio e 3 de junho de 2021 através do formulário https://form.jotform.com/211098082629661
O projeto é realizado totalmente por servidores técnicos-administrativos em educação, de forma voluntária, e neste 8º volume participam da Comissão Organizadora e Científica servidores de diversas instituições públicas estaduais e federais de vários estados. Esta é uma ação sem fins lucrativos e será disponibilizado o acesso gratuito ao e-book após produção e publicação. Para acessar as publicações dos sete volumes anteriores, visite o site da Comissão.