Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Câmpus Nova Iguaçu: Eleita pela comunidade, nova diretoria toma posse

Câmpus Nova Iguaçu: Eleita pela comunidade, nova diretoria toma posse

Ana Carolina do Carmo Barboza é a primeira mulher a assumir a direção do câmpus

Ana Carolina do Carmo Barboza discursa após ser empossada como diretora do câmpus

Na sexta-feira, dia 17/3, o reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Roberto de Souza Rodrigues empossou os técnicos-administrativos em educação (TAEs), Ana Carolina do Carmo Barboza e Daniel Ribeiro da Silva, como diretora do câmpus Nova Iguaçu e vice-diretor, respectivamente. Eleita pela comunidade universitária para um mandato de quatro anos, a nova gestão é a primeira a contar com uma mulher como diretora. A solenidade de posse ocorreu no auditório Professor Bruno Almeida Rodrigues, no Instituto Multidisciplinar (IM/UFRRJ), e reuniu técnico-administrativos, docentes e discentes, além de amigos e familiares dos novos diretores.

Na ocasião, o reitor Roberto Rodrigues enfatizou a trajetória de Ana Carolina e de Daniel na Universidade. “As instituições são feitas e se tornam centenárias, como é a Rural, porque são feitas por indivíduos. Só as nossas ações individuais permitem que as instituições durem o que elas duram. Hoje é um momento em que a gente junta o institucional com o pessoal”, disse. Em seguida, agradeceu aos servidores que contribuíram para o início das atividades da Universidade no município, em 2006.

Em seu discurso, o vice-diretor Daniel Ribeiro da Silva afirmou que cumprirá seu mandato em diálogo com a comunidade universitária, empenhado em realizar a melhor gestão possível dos recursos públicos. Além disso, destacou sua relação com a instituição. “A Rural nos envolve. Eu cheguei aqui como funcionário, depois a gente vira família”, disse.

Muito emocionada, e emocionando aos presentes, a diretora Ana Carolina compartilhou como sua história se funde à da Universidade Rural desde 2006, ano em que ingressou na primeira turma de Pedagogia do Instituto Multidisciplinar (IM/UFRRJ). Em 2008, foi aprovada e tomou posse como funcionária da instituição, em que constrói uma trajetória de compromisso e dedicação ao serviço público. “Cá estou, em 2023, eleita a primeira diretora mulher do câmpus Nova Iguaçu. Gratidão eterna à minha categoria, aos discentes, docentes, terceirizados e cedidos, que acolheram e apoiaram a minha candidatura, acreditando no meu fazer. E aos familiares e amigos encarnados e desencarnados que sempre me apoiaram, aturaram e deram força na caminhada”.

Também estiverem presentes na solenidade de posse Juliana Arruda, pró-reitora de Assuntos Estudantis; Nídia Majerowicz, pró-reitora de Graduação; Rosa Maria Marcos Mendes, pró-reitora de Extensão; Fábio Izidoro da Silva, pró-reitor adjunto de Assuntos Financeiros; Jô Alves, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis; Edileuza Dias de Queiroz, pró-reitora adjunta de Extensão; Thaís Gallo, pró-reitora adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Pedro Paulo de Oliveira Silva, diretor do Instituto de Tecnologia; Paulo Cosme de Oliveira e Marcos Benac, diretor e vice-diretor do Instituto Multidisciplinar, respectivamente.

Confira abaixo as fotos da solenidade:

 

 

Conheça a nova diretoria

Ana Carolina do Carmo Barboza é servidora técnico-administrativa da UFRRJ, no cargo de assistente em administração, desde março de 2008. Fez parte da primeira turma do curso de Licenciatura em Pedagogia (IM/UFRRJ), onde graduou-se. Pós-graduada em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Mestre em Educação e, atualmente, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Demandas Populares e Contextos Contemporâneos (PPGEDUC/UFRRJ). Trabalhou como secretária administrativa do Departamento de Educação e Sociedade do IM/UFRRJ e da primeira direção eleita deste instituto. Atuou também como secretária administrativa da primeira direção eleita do câmpus Nova Iguaçu até outubro de 2022.  De 2013 a 2015, foi chefe de departamento de Programas e Projetos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ. De outubro de 2022 a janeiro de 2023, atuou como Coordenadora de Logística do câmpus Nova Iguaçu. Atuante como membro das Comissões de Heteroidentificação da Pró-Reitoria de Graduação e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Membra da Comissão Permanente de Jornada Flexibilizada e de diversas comissões que tratam de pautas referentes à categoria dos técnicos-administrativos. Atuante colaboradora em Comissões Eleitorais, contribui com atividades que visam tornar ainda mais a UFRRJ uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

 

 

Daniel Ribeiro da Silva é servidor técnico-administrativo da UFRRJ no cargo de administrador. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia (MPGE/UFRRJ),  graduado em Administração (Universidade Estácio de Sá), com especializações em Gestão Pública (Faculdades Integradas de Jacarepaguá) e em Gestão Logística (Universidade Cândido Mendes). Foi funcionário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) entre os anos de 2008 e 2010. Em setembro de 2010, entrou no quadro de servidores da UFRRJ. De 2015 a 2022, atuou como coordenador de logística do câmpus Nova Iguaçu e, desde outubro de 2022, atua como coordenador do Restaurante Universitário do câmpus Nova Iguaçu.

 

 

Para saber mais sobre as atribuições da direção de câmpus, clique aqui.

 

Endereço do câmpus Nova Iguaçu:

Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº.

Moquetá – Nova Iguaçu, RJ.

CEP: 26285-060.

 

Por Michelle Carneiro, jornalista CCS/UFRRJ.


Postado em 22/03/2023 - 09:01 -

Notícias Relacionadas

UFRRJ concede título de Doutor Honoris Causa a José Graziano
Reitor e nova equipe da Administração Central tomam posse na UFRRJ

Últimas Notícias

Skip to content