A CAPES divulgou nesta terça-feira, 19 de setembro, o resultado da avaliação quadrienal 2013-2016.
Dos trinta e três programas da UFRRJ avaliados, vinte mantiveram as notas anteriores, seis obtiveram a elevação do seu conceito e sete receberam avaliação inferior à do período anterior.
Os destaque positivos são a manutenção do conceito de excelência (Nota 6), pelo curso de Ciências do Solo, a conquista da Nota 5 por História, Medicina Veterinária e Química e a elevação de 3 para 4 em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Sociologia e Psicologia.
O fato mais preocupante foram as Notas 2 recebidas por três mestrados e um doutorado, que implicam o descredenciamento desses programas.
A PROPPG parabeniza os colegiados e coordenações que obtiveram resultados positivos, fruto de intenso e sistemático esforço coletivo e respeito às mais elevadas normas internacionais do fazer acadêmico.
Trabalharemos em conjunto com as coordenações dos programas que receberam avaliações negativas para a apresentação dos devidos recursos nos prazos regimentais, visando reverter as decisões que possam causar prejuízo à vida acadêmica da nossa universidade.
Cabe ressaltar ainda que em breve teremos acesso aos relatórios completos da avaliação, que fornecerão preciosos subsídios para o processo de planejamento visando obter resultados globais mais positivos e consolidar o patamar de excelência em todas as áreas de conhecimento da UFRRJ no próximo quadriênio.
Informações no link: