Qual o papel da Auditoria da Universidade Rural? E como funciona a Ouvidoria? Quem faz a comunicação da instituição? E as finanças? Essas perguntas foram todas respondidas no evento realizado pela Auditoria Interna (Audin), que aconteceu ontem, 26 de abril, no Salão Azul do P1. A mesa reuniu representantes dos setores estratégicos da Universidade, com o objetivo de apresentar as funções de cada um deles à comunidade acadêmica.
O organizador, Duclério Vale, viu a experiência como positiva, tendo em vista que os presentes obtiveram informações que podem enriquecer e acelerar vários processos dentro da Rural.
– Na teoria, todo mundo sabe o que é uma ouvidoria, uma comissão de ética, mas e na prática, como funciona aqui na Universidade? O crescimento da Rural só vai acontecer quando as pessoas estiverem envolvidas em todos os processos de desenvolvimento institucional – disse.
Para a pró-reitora de Assuntos Financeiros, Nidia Majerowicz, o evento foi pedagógico, pois trouxe à luz muitas coisas de elevada importância que são realizadas na Universidade.
– Permitiu que pudéssemos dialogar com as pessoas de forma que elas entendessem um pouco como funciona a Rural. Nesse sentido, acho que a atividade cumpriu completamente com seus objetivos – afirmou a professora.
A mesa foi composta pela reitora Ana Dantas, o vice-reitor Eduardo Callado, Teresinha Pacielo como representante da Ouvidoria, Leandro Chevitarese, da Comissão de Ética, Cristiane Venâncio, da Coordenadoria de Comunicação e Nidia Majerowicz, da Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros. Cada um apresentou seu setor de modo a informar o passo-a-passo dos processos internos e relevância para todos da instituição.
O vice-reitor, Eduardo Callado, descreve o evento como necessário.
– Um evento como esse serve para prevenir e ajudar essa Universidade a funcionar melhor e mais rapidamente. Sempre seguindo as normas e a legislação vigente – comentou.
A Audin pretende continuar realizando o evento para apresentar os setores estratégicos da Universidade.
– Foram cinco horas de evento e tenho certeza que vão se multiplicar em muitos resultados positivos – concluiu Duclério Vale.
Por Caroline Feijó/ Proaf