Em 11 de dezembro, será inaugurada a Casa da Agricultura Familiar, Sustentabilidade, Territórios e Educação Popular/CASTE, no Câmpus Seropédica. A Caste vem sendo estruturada pela Assessoria de Uso Social da Terra desde o início da gestão da nova Administração Central. Ao entrar em contato com programas e projetos atuantes com os sujeitos do campo, a assessoria percebeu o avanço de propostas pelo desenvolvimento territorial, as economias solidárias e a agroecologia, e convidou os coordenadores de projetos para compor o espaço, o que viabilizou também o uso do imóvel (PNR).
De acordo com a professora Lia Teixeira, coordenadora da Assessoria, “a Caste tem a importância de ser um ponto de referência na Rural para os processos e as práticas socioambientais, territoriais e agroecológicas se encontrarem e dialogarem em co-existência com os atores sociais”.
A Caste fica próxima ao lado do Instituto de Agronomia. A programação vai de 8h às 17h e traz duas mesas sobre o tema Agroecologia (ver cartaz de divulgação).