Estudantes do curso de Sistema de Informação da UFRRJ conquistaram o segundo lugar na 1ª Hacker House em Tecnologias Blockchain. A equipe foi formada por Max Felipe, Gabriel Bezerra e Caroline Oliveira – integrantes do Programa de Educação Tutorial do curso (PET-SI) – com participação do ex-petiano Thalles Rodrigues.
De acordo com informações da Agência de Inovação da UFRRJ, o programa desenvolvido pelos discentes é “um software gratuito de denúncias denominado Talk Token, que se utiliza das características da rede blockchain para garantir anonimato e imutabilidade de denúncias”. A iniciativa também contou com apoio das agências de inovação da UFRJ e UFF, além da startup Lumeeira.
Blockchain é uma tecnologia de banco de dados que permite armazenamento de informações em cadeia. É um mecanismo que aumenta a eficiência e a segurança de transações financeiras, evitando, por exemplo, a realização de operações não autorizadas (para saber mais, clique aqui ou aqui).
Redação/edição: João Henrique Oliveira (CCS/UFRRJ), com informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Agência de Inovação da UFRRJ