Mirian Pereira, 21 anos, aluna da UFRRJ #MulherUFRRJ
“Meu nome é Mirian Pereira, tenho 21 anos e sou aluna de Farmácia. Sou de Niterói, mas atualmente moro em Seropédica. Tentei por três anos passar para uma universidade pública, fiz cursos preparatórios e só esse ano consegui uma vaga na Rural. Um amigo meu, que estuda aqui desde 2014, sempre me incentivou a vir pra cá, falando que gosta daqui e que os cursos são muito bons. Até o momento, estou gostando, as pessoas são bem receptivas. Minha maior dificuldade tem sido lembrar os nomes dos institutos. São muitos e fico meio perdida (risos). Mas não gosto de depositar expectativas, porque não gosto de me frustrar. Porém, o presente, o momento agora tem sido bom.
Ser mulher é enfrentar todos os obstáculos possíveis e, mesmo assim, não desistir de nada. Persistir naquilo que quer e lutar para conseguir um lugar melhor no mundo, na sociedade em si e na vida. Aproveito para desejar um feliz dia das mulheres a todas.”
Este depoimento faz parte da Série Mulher UFRRJ que, ao longo do mês de março, publicará histórias de mulheres que ajudam a construir e fortalecer a comunidade universitária da UFRRJ. As entrevistadas são selecionadas aleatoriamente pela equipe da CCS/UFRRJ e podem manifestar livremente suas opiniões e contar sua história com a Rural. Agradecemos a todas elas que concederam seu tempo, sua imagem e compartilharam sua história conosco.