Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Portal do Serividor > Notícias Institucionais > Reitor visita parque aquático da Universidade para acompanhar o início das obras de revitalização

Reitor visita parque aquático da Universidade para acompanhar o início das obras de revitalização

As obras também são direcionadas para dar mais acessibilidade a alunos PCDs.

 

Parque aquático Prof. Fausto Aita Gai da UFRRJ passará por reformas.

 

Na visita do reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, ao parque aquático da instituição (Parque Aquático Prof. Fausto Aita Gai),  localizado na praça de esportes, atrás dos alojamentos, foram confirmadas as datas de início e término das obras, que devem iniciar nesta segunda-feira (04/03) com previsão de término em até 14 meses. 

 

Na visita do reitor estavam Ruy Austregesilo, coordenador da Coordenadoria de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea), Anderson Luiz Bezerra, chefe do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), Ademir Ribeiro, vice-diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) e um representante da Change Construções e Serviços de Engenharia LTDA.

A visita aconteceu na última sexta-feira (01/03) e contou com a presença de Ruy Austregesilo, coordenador da Coordenadoria de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea), Anderson Luiz Bezerra, chefe do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), Ademir Ribeiro, vice-diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) e um representante da Change Construções e Serviços de Engenharia LTDA, empresa que ganhou a licitação para executar a obra.

 

As reformas vão se concentrar na manutenção do espaço, tendo como um dos objetivos principais a reestruturação do ambiente para fornecer acessibilidade para alunos PCDs. 

 

Ademir Ribeiro confirmou que os pontos mais importantes a serem reformados serão a atualização do sistema hidráulico das piscinas, atualização do revestimento de cerâmica, recuperação estrutural na galeria no entorno da piscina olímpica, modernização do sistema elétrico da subestação, construção de banheiros para PCD, construção de rampas e sinalização para acessibilidade física desde a entrada do parque aquático até o nível das piscinas, estrutura acessível e novas instalações hidrossanitárias nos chuveiros das piscinas para PCD e instalações de equipamentos de acesso à piscina olímpica.

 

A ideia é trazer o público do entorno para dentro do ambiente de esportes da Universidade, tornando a experiência cada vez mais agradável e acessível a todos. A expectativa da Administração Central junto à Copea, DEL e DEFD é de que o ambiente reformado fomente a criação de mais projetos de extensão, que possam integrar a comunidade universitária.

 

 

Anderson Luiz Bezerra acredita que as reformas também vão possibilitar que as piscinas possam ser utilizadas para competições oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA) e acrescenta que as obras terão uma importância fundamental para o curso de Educação Física, principalmente, para o recente curso de bacharel na área, que poderá ter uma formação completa. 

 

Atualmente, o Parque Aquático da Universidade conta com uma piscina olímpica, uma piscina de saltos e duas piscinas de treinamento auxiliar. O custo da obra ficou em R$1.841.101,5811.

 

Texto e Fotos: Matheus Mendonça, bolsista da CCS

Edição e publicação: Fernanda Barbosa, jornalista e coordenadora da CCS/UFRRJ

 

 


Postado em 03/03/2024 - 11:15 -

Notícias Relacionadas

Resultado do 1º turno da Consulta Pública à comunidade da UFRRJ para a Reitoria 2025-2029
Consulta Pública à comunidade da UFRRJ para a Reitoria 2025-2029 segue até hoje (22/11), às 20h
Funcionamento normal das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no dia 22/11 (sexta-feira)
Instituto de Geociências (Igeo) homenageia professora Regina Cohen Barros
Reitoria estabelece orientações sobre os dias 18 e 19/11

Últimas Notícias

Skip to content