O Programa de Gestão e Desempenho – PGD é uma modalidade de trabalho baseada em planejamento institucional que tem como objetivo o foco nas entregas do trabalho realizado, mensurado através de um plano de metas e resultados.
A implementação do PDG na UFRRJ tem como base legal o DECRETO 11.072/22 que regulamenta a implementação do Programa na Administração Pública Federal, posteriormente regulamentado pelas INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SEGES-SGPRT /MGI Nº 24, DE 28 DE JULHO DE 2023 e INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SGP-SRT-SEGES/MGI Nº 52/2023. A UFRRJ aprovou no dia 31/10/2022 a deliberação 564/2022 que regulamenta o PGD no âmbito interno da instituição.
Desde então, a Comissão Permanente de Acompanhamento do PGD tem gerenciado os trâmites administrativos para que a implantação e implementação do PGD, e para sua incorporação como nova modalidade de trabalho de forma efetiva na UFRRJ.
Ressaltamos também a colaboração incansável da equipe da COTIC que está trabalhando na implantação, implementação e aprimoramento do módulo POLARE como ferramenta de mensuração das entregas.
Destacamos ainda as ações da CODEP na elaboração das lives de esclarecimentos de dúvidas, da COCAD que tem se apropriado de todas as ações necessárias para a garantia dos registros adequados de frequência e ocorrências, e da CASST que atua no registro dos afastamentos e licenças de ordem médica.
A Comissão de Acompanhamento do PGD (CPAPGD) instituída pela Portaria 8082/2022-GABREI a comissão que acompanhará todos os procedimentos, composta dos seguintes membros:
Nome |
Cargo |
SIAPE |
Função |
Condição na Comissão |
MARCELO DA CUNHA SALES |
Técnico em Assuntos Educacionais |
2755199 |
Pró-reitor de Gestão de Pessoas | Membro titular e presidente |
ELINES TATIANES PEREIRA DOS PEREIRA DOS SANTOS PETINE |
Assistente em Administração |
2393616 |
Pró-reitora Adjunta de Gestão de Pessoas | Membro suplente |
NILSON BRITO DE CARVALHO |
Assistente em Administração |
386887 |
Pró-reitor de Assuntos Financeiros | Membro titular da Comissão |
ROSALIA DE ALMEIDA SANTOS |
Administrador |
2613653 |
Pró-reitora Adjunta de Assuntos Financeiros | Membro suplente da Comissão |
REJANE DA SILVA SANTOS SANTIAGO |
Administradora |
2456140 |
Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional | Membro titular da Comissão |
MARLUCIO BARBOSA |
Professor do Magistério Superior |
3749825 |
Pró-reitor Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Institucional | Membro suplente da Comissão |
KAROL AMON MARX DE OLIVEIRA |
Técnico de Laboratório / área |
2583708 |
Representante do segmento dos servidores técnico-administrativos | Membro titular com mandato de 02 (dois) anos |
ISIS BRUNA DA COSTA CORREIA MERIGUETI |
Auxiliar em Administração |
2406011 |
Representante do segmento dos servidores técnico- administrativos | membro suplente com mandato de 02 (dois) anos |
PATRICIA DE ARAUJO SEBASTIAO |
Assistente em Administração |
3121705 |
Representante do segmento dos servidores técnico- administrativos | Membro titular da Comissão, com mandato de 02 (dois) ano |
GRACE GEVAERD CORREA SINHORI |
Técnico de Laboratório / área |
1529144 |
Representante do segmento dos servidores técnico-administrativos | Membro suplente com mandato de 02 (dois) anos |
ANDRE NASCIMENTO DOS SANTOS |
Técnico em Tecnologia da Informação |
1797457 |
Representante da Comissão Interna de Supervisão da carreira técnico-administrativa (CIS) | Membro titular da Comissão |
CELSO CARLOS DA SILVA JÚNIOR |
Administrador de Edifícios |
1763075 |
Representante da Comissão Interna de Supervisão da carreira técnico-administrativa (CIS) | Membro suplente da Comissão |
Como primeira ação de sensibilização da comunidade, no dia 08/02/2023 foi realizada a ” primeira Live PGD na UFRRJ”, que abordou as questões iniciais sobre a temática. Para acessar a Live clique aqui.
Edital PDG 2025
Links sobre o PGD, acesse aqui
Para ter acesso ao material sobre o PGD, acesse nosso repositório usando sua conta institucional (***@ufrrj.br) clicando aqui. Orientamos a utilizar o Layout de lista (canto superior direito da tela no Drive)