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Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Prograd divulga prazos para reintegração, reingresso, movimentação interna, cancelamento de veteranos e ingressantes

Prograd divulga prazos para reintegração, reingresso, movimentação interna, cancelamento de veteranos e ingressantes

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga orientações e prazos para:
a) reintegração ao curso;
b) prorrogação do prazo para conclusão de curso;
c) movimentação interna;
d) reingresso interno – habilitação/modalidade;
e) cancelamento de pré-matrícula a ingressantes de 2021.1 e
f) cancelamento de matrícula de veteranos.

Reintegração e prorrogação de curso: os processos devem ser abertos até 09/07/2021

Esses trâmites se aplicam aos estudantes cujo tempo máximo de curso expira em 2020-2 (consulte o histórico escolar) ou àqueles que estão com a matrícula cancelada.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1. Baixar o formulário de reintegração ou o formulário de prorrogação de curso, de acordo com o status no sistema acadêmico;
2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo ao protocolo – Seção de Arquivo e Protocolo Geral (SAPG) – de cada câmpus.

Estudantes que já possuem processos abertos (seja de prorrogação do prazo, seja de reintegração ao curso) devem seguir esse mesmo procedimento. Ao enviar o formulário à coordenação de curso, basta informar o número do processo que já estava aberto.
Aquele que quiser solicitar prorrogação do prazo e já tiver processo de reintegração aberto, ou vice-versa, deverá usar o mesmo processo para a nova solicitação.
Atenção: Mesmo que o aluno possa integralizar o curso em 2020-2, deve abrir o processo de prorrogação, para não perder o prazo. Caso integralize o curso, arquivaremos o processo.

Movimentação interna – os processos devem ser abertos até 09/07/2021

A movimentação interna consiste na mudança de campus, de turno ou entre a modalidade presencial e a modalidade a distância no mesmo curso de graduação da UFRRJ, podendo ser requerida a partir do segundo período do curso de graduação.
Obs: O requerimento de movimentação interna, dirigido à Pró-reitoria de Graduação, deverá ser acompanhado de justificativa comprovada, e seu deferimento dependerá da existência de vaga e do parecer da Coordenação do Curso de destino.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1. Baixar o formulário de movimentação interna;
2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo ao protocolo – Seção de Arquivo e Protocolo Geral (SAPG) – de cada câmpus.

Reingresso interno por habilitação/modalidade – os processos devem ser abertos até 09/07/2021

O reingresso interno consiste no retorno de concluinte ou diplomado para a integralização de nova habilitação/modalidade na mesma área, independentemente da existência de vagas no curso, de acordo com a Deliberação CEPE nº 136 de 04 de dezembro de 2008.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1. Baixar o formulário de reingresso interno;
2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo ao protocolo – Seção de Arquivo e Protocolo Geral (SAPG) – de cada câmpus.

Orientações para cancelamento de pré-matrícula de ingressantes de 2021.1 e veteranos – sem prazo definido

A Pró-Reitoria de Graduação informa os procedimentos para solicitar cancelamento da pré-matrícula de estudantes de 2021.1 que desistiram da vaga:
1. Preencher (informar dados do requerente, assinalar a opção cancelamento de matrícula e fornecer justificativa) e assinar o formulário de cancelamento de matrícula;
2. Fazer fotocópia de um documento de identificação oficial com foto;
3. Juntar os dois documentos listados acima (o formulário assinado e a fotocópia do documento);
4. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
5. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo ao protocolo – Seção de Arquivo e Protocolo Geral (SAPG) – de cada câmpus.

Para os demais estudantes (veteranos), o cancelamento deve seguir as orientações publicadas no link a seguir: https://portal.ufrrj.br/esclarecimentos-sobre-o-tramite-do-cancelamento-de-matricula/


Postado em 21/06/2021 - 10:02 - Atualizado em 25/06/2021 - 10:43

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