Sobre os casos de solicitação de trancamento de matrícula que não foram processados, a Propladi/Cotic informa que houve uma modificação no código do SIGAA em sua última versão, na qual se tornou obrigatória a validação do coordenador para o processamento do trancamento, diferentemente da versão anterior. A alteração do código não havia sido informada pelo mantenedor.
As equipes estão trabalhando em uma solução, para que o processamento seja realizado pelo sistema como na versão anterior, sem a necessidade de intervenção da coordenação. A expectativa é de que o reparo seja executado nesta quinta-feira, 28/01, ainda sem horário definido.
No entanto, as coordenações que puderem autorizar o trancamento diretamente no sistema devem acessar > Portal Coord. Grad. > Aba Matrículas > Orientar Trancamentos de Matrícula. O procedimento garante o trancamento de forma mais rápida e independente da solução a ser desenvolvida pela Cotic.
Seropédica, 27/01/2021.
Atualização em 28/01/2021:
Para os casos em que já houve a autorização da coordenação e o processamento não ocorreu, estes serão incluídos na solução a ser executada. Desse modo atendendo os casos já informados por meio dos canais de suporte e demais que sejam identificados.
Atualização II em 28/01/2021:
Sobre o caso das solicitações de trancamento de matrícula não processadas, informamos que nossa equipe executou nesta manhã a correção para os casos existentes, tanto para as solicitações com e sem visto.
Desse modo, as solicitações de trancamento antes pendentes foram processadas. Caso alguma coordenação identifique alguma pendência ou caso não atendido da solução, estes podem sem comunicados pelo canal institucional.ufrrj.br/ajudasig/interface
Lembrando que Propladi/Cotic e Prograd possuem canais de comunicação para o monitoramento e avaliação de eventos que envolvem o SIGAA, fazendo com que as equipes técnicas sejam constantemente informadas sobre condições de erro e necessidades de melhorias.