Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > SiSU-UFRRJ 2021.2: 3ª Chamada da Lista de Espera – Prograd convoca candidatos para Solicitação de Matrícula

SiSU-UFRRJ 2021.2: 3ª Chamada da Lista de Espera – Prograd convoca candidatos para Solicitação de Matrícula

CANDIDATO(A), LEIA ESTA NOTÍCIA ATÉ O FIM. ALGUMAS DÚVIDAS QUE PODEM SURGIR ESTÃO RESPONDIDAS NESTA PUBLICAÇÃO.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou, hoje (14), a relação dos candidatos classificados na 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU-UFRRJ 2021-2. A solicitação de matrícula dos selecionados para a UFRRJ acontecerá do dia 15 a 16 de fevereiro. O procedimento será, em caráter excepcional, de forma remota (on-line) devido a pandemia da Covid-19.

Procedimento para a solicitação de matrícula

A matrícula dos(as) candidatos(as) aprovados(as) nos Processos Seletivos para ocupação de vagas novas no ensino presencial de Graduação da UFRRJ prevista anteriormente para acontecer de forma presencial, será realizada, em caráter excepcional, de forma remota (on-line), utilizando página na internet especialmente desenvolvida para esta finalidade: www.itr.ufrrj.br/matricula. Antes de acessá-lo, do dia 15 a 16 de fevereiro, leia com atenção todas as orientações elencadas abaixo, assim como a lista dos convocados:

COMPROVAÇÃO
O envio de documentos de matrícula como anexos ao formulário de matrícula on-line será considerado como ato formal de requerimento de matrícula, a ser realizado pelo(a) candidato(a) convocado(a), estando o deferimento do mesmo condicionado ao atendimento a todos os requisitos estabelecidos no EDITAL específico do processo seletivo.

O(a) candidato(a) que deixar de preencher o formulário de matrícula on-line, anexando os documentos solicitados, no prazo estipulado, será considerado(a) desistente e perderá o direito à vaga.

Os candidatos deverão anexar os documentos escaneados e salvos em formato JPG, GIF, PNG ou PDF. O(s) tipo(s) de documento(s) necessário(s) dependerá(ão) do tipo de vaga para a qual o candidato foi aprovado.

CARÁTER PROVISÓRIO
TODOS(AS) os(as) candidatos(as) convocados(as) para matrícula que apresentarem TODA a documentação explicitada no edital serão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas em caráter provisório.

Quando as atividades presenciais forem retomadas no âmbito da UFRRJ todos(as) os (as) candidatos(as) matriculados(as) remotamente deverão apresentar presencialmente os originais da documentação anexada durante o processo de matrícula on-line. A não apresentação, por parte do candidato, desta documentação original resultará no cancelamento da respectiva matrícula.

Os (as) candidatos(as) selecionados(as) em vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas e/ou reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou menor que 1,5 salário mínimo per capita e/ou reservadas para Pessoas com Deficiência passarão por processos adicionais de validação da candidatura previstos no Edital específico do Processo Seletivo. A não comprovação, por parte do candidato, do pertencimento a uma dessas categorias de reserva de vaga levará ao cancelamento da respectiva matrícula.

INFORMAÇÕES E OCUPAÇÃO DAS VAGAS
Só serão considerados como alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRRJ aqueles candidatos que tenham atendido a todos os requisitos exigidos para a ocupação da respectiva vaga.

É de inteira responsabilidade do candidato, ou do respectivo representante legal, o acompanhamento de todas as convocações para o cumprimento de todas as etapas da solicitação de matrícula, publicadas no Portal SISU-UFRRJ, pois a Prograd/UFRRJ não realizará convocação por outros meios.

A documentação exigida para a solicitação de matrícula e os procedimentos a serem seguidos estão descritos em nossos editais, disponibilizados na sessão “Editais” deste portal. Também no Portal SiSU-UFRRJ, o candidato encontrará a sessão “Dúvidas”, com resposta às dúvidas frequentes dos concorrentes às vagas de graduação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

COTISTAS DE RENDA
Os cotistas de renda deverão preencher e assinar o “Requerimento de inscrição para as vagas reservadas aos candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica” cujo modelo pode ser baixado aqui (formulário). O requerimento deverá então ser digitalizado (scaneado ou fotografado) e o arquivo produzido (em formato PDF, GIF, JPG ou PNG) anexado durante o processo de matrícula remota (on-line).

Quando do retorno das atividades presenciais a condição de Vulnerabilidade Socioeconômica do candidato deverá ser comprovada com base nas informações prestadas no REQUERIMENTO anexado e na documentação que o candidato irá apresentar presencialmente dando sustentação ao seu pleito.

Para a preparação do material que deverá ser entregue futuramente os candidatos podem se orientar através deste  Check-list  para a documentação para a apuração da renda. Para auxiliar ainda mais os cotistas de renda, existem dois vídeos tutoriais que tratam sobre procedimentos, dúvidas e falhas recorrentes cometidas por este grupo ao entregarem a documentação específica. Acesse: “Cota de Renda – Parte 1” e “Cota de Renda – Parte 2”.

AUTODECLARADOS PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS
Os autodeclarados pretos, pardos e indígenas deverão preencher e assinar sua autodeclaração étnico-racial incluindo no local apropriado a foto colorida, em fundo branco, e com as seguintes dimensões: 5 cm de largura e 7 cm de altura (5×7, tipo passaporte).

O documento deverá então ser digitalizado (scaneado ou fotografado) e o arquivo produzido (em formato PDF, GIF, JPG ou PNG) anexado durante o processo de matrícula remota (on-line). Quando do retorno das atividades presenciais esta mesma Autodeclaração será entregue pelo candidato à Comissão de Verificação de Autodeclaração Étnico-racial durante a entrevista presencial a ser realizada.

CANDIDATOS QUE SEJAM PESSOAS COM DEFICIÊCIA
Candidatos selecionados para vagas reservadas às Pessoas com Deficiência deverão digitalizar (scanear ou fotografar) um laudo médico assinado por médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, emitido nos últimos 12 (doze) meses que antecederam a inscrição do candidato no Processo Seletivo.

O arquivo produzido (em formato PDF, GIF, JPG ou PNG) será anexado durante o processo de matrícula remota (on-line). Quando do retorno das atividades presenciais este mesmo laudo será entregue pelo candidato à Comissão Multidisciplinar da UFRRJ conforme previsto nos editais do processo seletivo (Edital).

LISTA DE ESPERA
Os candidatos que manifestaram interesse e não foram convocados para a solicitação de matrícula retornaram para a Lista de Espera e devem aguardar por novas convocações para manifestação de interesse para vagas ociosas. Um de nossos tutoriais explica como se dão as convocações para matrícula e para a realização da Manifestação Virtual de Interesse; clique e veja. Já os concorrentes convocados para a Manifestação Virtual de Interesse e que não realizarem o procedimento foram terminantemente excluídos da Lista de Espera e não concorrerão mais à vaga na UFRRJ, nesta edição do SiSU, de acordo com o Edital de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRRJ.
LINK
As listagens com os convocados para a Matrícula na Terceira Chamada da Lista de Espera está disponível na aba “Convocações / 3ª Lista de Espera 2021-2 / 3ª Solicitação Matrícula 2021-2”, acesse clicando aqui.

Postado em 14/02/2022 - 13:04 - Atualizado em 17/02/2022 - 13:21

Notícias Relacionadas

SiSU 2021.2 – 3ª Chamada da Lista de Espera – Manifestação Virtual de Interesse

Últimas Notícias

Skip to content