Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Clipping > Seminário Nacional de Educação em Agroecologia inicia debatendo resistências e perspectivas de luta no campo do conhecimento

agroecologia_seminario_rio_gO portal de notícias ambientais, EcoAgência, publicou uma reportagem sobre a cerimônia de abertura do II Seminário Nacional de Educação em Agroecologia: Resistências e Lutas pela Democracia, que ocorreu em outubro de 2016 na UFRRJ. O evento promoveu debates e reflexões com base em experiências agroecológicas espalhadas por todo o país. A Reitora da Universidade Rural, Ana Dantas, esteve presente na ocasião e destacou a importância de atividades nas universidades em defesa das liberdades democráticas e de expressão. Para ela, a energia da juventude tem um papel fundamental na luta contra as ameaças em curso no país, sobretudo no direito deles a um ensino público gratuito de qualidade.

— Nos últimos meses, tenho tido um reavivamento de anos que pensava não voltar mais, como na ditadura militar. Tem acontecido em diversos institutos federais e escolas muitas interferências do Ministério Público nas comunidades acadêmicas. Isso é admissível, a educação que representa a soberania do país está ameaçada pela PEC que coloca em risco todas as conquistas da população e dos movimentos ao longo de anos. Interfere diretamente no pensamento crítico dos jovens, nos elementos que ajudam ao ser humano pensar. Daí a importância desse evento — afirmou a reitora.

Para mais informações, leia a matéria completa divulgada dia 25 de outubro: http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRVVONlUspFTjZkVaNGbKVVVB1TP

Postado em 09/11/2016 - 17:36