Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Rural Semanal destaca experiência de novos escritores

Rural Semanal destaca experiência de novos escritores

Sabe aquele desejo de criança, de um dia se tornar escritor ou escritora? Para alguns talentosos autores, a vontade de ver o livro publicado é maior do que os obstáculos de um mercado difícil e fechado. Na matéria de capa da edição 7/2019 do Rural Semanal (“A escrita como prática e a aposta na literatura”, pág. 5), apresentamos a história de dois ruralinos – uma servidora técnica-administrativa e um egresso de jornalismo – que investiram firme no caminho das editoras independentes e conseguiram colocar o sonho nas estantes.

Num país em que cerca 30% da população nunca comprou um livro, é inegável o papel social da televisão. E a telinha marca profundamente o cotidiano de alguns ruralinos, que se reúnem num espaço entre os alojamentos – a Sala de TV – para relaxar, informar-se ou torcer pelo time de coração. No texto “O mundo capturado pela Sala de TV” (pág. 6), conhecemos um pouco mais desses momentos e personagens da novela da vida real.

Mas quem é protagonista na Universidade é a ciência. E ela se apresenta de modo mais atrativo num projeto de extensão realizado no Instituto de Química, tema de matéria na página 3 (“Experiências do conhecimento”). E o “Ibope” foi alto: o curso voltado para professores do ensino fundamental e médio contou com 42 alunos – e já possui uma fila de espera com 240 interessados para as próximas edições.

Para ler estas e outras matérias, não deixe de baixar nossa mais nova edição, disponível em http://portal.ufrrj.br/wp-content/uploads/2019/08/RS_07_2019.pdf

Postado em 07/08/2019 - 16:57