Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > ‘Rural na praça’ divulga produção de alunos em Nova Iguaçu

‘Rural na praça’ divulga produção de alunos em Nova Iguaçu

Por Laura Mendes (*)

A mostra científica “Rural na praça” foi realizada em 24 de outubro na Praça Rui Barbosa, centro de Nova Iguaçu. A proposta foi divulgar a produção científica dos estudantes de Geografia do Instituto Multidisciplinar (IM/UFRRJ) e do Grupo de Pesquisa em Evolução e Dinâmica da Paisagem. Os alunos realizam pesquisas acadêmicas e projetos desenvolvidos em disciplinas relacionadas às Geociências e, em especial, à Geografia Física.

A apresentação foi feita numa tenda de exposições equipada com materiais como pôsteres de trabalhos científicos e outros itens necessários para mostrar à população um pouco da produção universitária. Nesta iniciativa, vale ressaltar a importância da articulação entre a Universidade e a sociedade, por meio de uma interação direta com o público que transita em local externo de grande movimentação no município.

(*) Professora do Departamento de Geografia (IM/UFRRJ)

Fotografias: acervo da profa. Laura Mendes

Postado em 13/11/2019 - 17:00