Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Rural e Prefeitura de Seropédica iniciam obras no bairro Ecologia

Rural e Prefeitura de Seropédica iniciam obras no bairro Ecologia

Obras visam recuperar ruas do bairro Ecologia, local de residência de servidores da UFRRJ

Desde o começo de 2020, a UFRRJ, por meio da Prefeitura Universitária, deu início a ações para recuperar as ruas e a vegetação invasora do bairro Ecologia, em Seropédica. Também será desobstruído um grande valão de drenagem que corre em paralelo à rodovia BR 465 – do Instituto de Veterinária ao Colégio Técnico. O objetivo é melhorar o fluxo de resíduos do bairro, onde moram muitos servidores da Universidade.

Essas iniciativas contam com apoio logístico da Prefeitura de Seropédica – fruto de parceria com a Rural – e da siderúrgica Ternium, que cedeu o material e o seu transporte, resultado das iniciativas do Polo do Mar, projeto que terá a UFRRJ como sede e partícipe de sua governança.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em até dois meses.

Administração Central/Prefeitura Universitária

(Fotografia e apoio: Rafael Amora, morador do bairro Ecologia)

Postado em 14/01/2020