Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Promisaes oferta 10 novas bolsas

Promisaes oferta 10 novas bolsas

A Prograd convoca os discentes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para candidatarem às vagas de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).

O projeto tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura.

Serão ofertadas 10 bolsas de apoio financeiro no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) aos alunos estrangeiros participantes do PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos discentes durante o curso.

Os casos omissos ou situações não previstas serão resolvidos pela Prograd e, caso necessário, ouvidas às instâncias devidas.

Participação

Poderá se inscrever na seleção para a bolsa Promisaes o aluno que seja estudante-convênio do PEC-G que: esteja regularmente matriculado em um dos cursos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e tenha concluído, pelo menos, o primeiro semestre do curso de graduação no qual está matriculado.

A entrega do envelope com os documentos deverá ser feita na Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): localizada na sala 94 do Pavilhão Central (P1); entre os dias 21/01/2019 a 25/01/2019, de 09hs às 15hs.

O e-mail pec_g@ufrrj.br é o principal meio de comunicação entre a Comissão interna de seleção da UFRRJ e os candidatos para esclarecer dúvidas e orientações

– Inscrições: 21/01/2019 a 25/01/2019

– Processamento das inscrições: 28/01/2019 a 01/02/2019

– Análise Acadêmica e da Condição Socioeconômica e entrevista (se necessário): 04/02/2019 a 08/02/2019

– Divulgação do Resultado Final: 13/02/2019

– Assinatura do Termo de Compromisso: A partir de 14/02/2019

Para saber outras informações acesse o edital por meio deste link.

Postado em 17/01/2019 - 11:33